Bom dia!           Quinta 30/03/2017     11:39
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

13/09/2016 - SINPEEM em Brasília, contra a PEC 241/16, o PL 257/16, a reforma da Previdência e em defesa dos direitos dos profissionais de educação

        Atendendo à deliberação da assembleia realizada em 26 de agosto, na manhã desta terça-feira, 13/09, a caravana do SINPEEM participou, em Brasília, do ATO NACIONAL UNIFICADO, convocado pelas centrais sindicais dos trabalhadores.


        O ato faz parte da Jornada Nacional de Luta contra o PL nº 257/16, que dispõe sobre a renegociação das dívidas dos Estados e do Distrito Federal; contra a PEC nº 241/16, que fixa teto para os gastos públicos, tendo como limite as despesas do ano anterior, também corrigida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que valerá para os próximos 20 anos.

        Na manifestação também nos posicionamos contra a reforma da Previdência, que eleva o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria, e em defesa dos direitos dos docentes, gestores e dos profissionais do Quadro do Apoio à Educação.

        Todas são medidas que retiram direitos que conquistamos com muita luta, colocando sobre os ombros dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral o ônus da reforma fiscal pretendida pelo Executivo, como a desvinculação das receitas destinadas à saúde e à manutenção e desenvolvimento do ensino, precarizando ainda mais setores prioritários para toda a população. 

         A luta continua. Nesta quarta-feira, 14/09, as centrais sindicais se reunirão para definir o Dia Nacional de Paralisação, em 22 de setembro, e organizar a greve geral dos trabalhadores. 


Juntos somos fortes! Educação, sempre!

A DIRETORIA

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home