Bom dia!           Domingo 26/03/2017     10:05
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

10/02/2017 - Representantes aprovam, indicativamente, a participação na Greve Nacional da Educação e a pauta de reivindicações

           O SINPEEM realizou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, a primeira reunião de representantes sindicais de 2017, com a participação de quase três mil profissionais de educação, entre docentes, gestores e Quadro de Apoio.

Na pauta, as conjunturas política e econômica, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que dispõe sobre a reforma da Previdência; a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017 e os informes.

Contra a reforma da Previdência, os representantes aprovaram, indicativamente, a participação da categoria na Greve Nacional da Educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para o dia 15 de março, tendo em vista que esta reforma é um ataque aos direitos dos profissionais de educação, dos demais servidores públicos e dos trabalhadores em geral. Também foi aprovada a participação do SINPEEM nas atividades previstas para o dia 8 de março, convocadas pela CNTE, CUT e demais centrais sindicais, inclusive com a realização de assembleia geral na praça Oswaldo Cruz - Avenida Paulista.

Durante a reunião, o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, explicou o remanejamento de receitas destinadas a obras para a aplicação de reajustes legais aos profissionais de educação. Falou sobre o direito da categoria aos reajustes de maio e novembro deste ano, garantidos em lei, das reivindicações gerais do funcionalismo e das reivindicações específicas dos docentes, gestores e Quadro de Apoio.

Todas as deliberações indicativas dos representantes serão debatidas na reunião do Conselho Geral e assembleia geral da categoria, em 13 de fevereiro, com início às 9h30, na Casa de Portugal.

Veja a íntegra do boletim da reunião de representantes

 

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home