08 e 15/03/2017 - CARTA ABERTA À COMUNIDADE

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, QUE RETIRA
DIREITOS DE TODOS OS TRABALHADORES

08/03/2017 - PARALISAÇÃO, MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLEIA

15/03/2017 - GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO 

     A reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer e enviada à Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016 implica em mudanças rígidas nas regras previdenciárias e assistenciais, que atingem a todos os servidores públicos e trabalhadores em geral. Isto significa que se esta reforma for aprovada todos serão afetados. Trata-se de um ataque direto e criminoso contra os direitos conquistados pelos trabalhadores.

     A partir da aprovação da reforma, a idade mínima para homens e mulheres se aposentarem passará a ser de 65 anos de idade e 49 anos de contribuição. Ou seja, para ter uma aposentadoria integral da média todos precisariam ter começado a contribuir com a Previdência aos 16 anos de idade sem que, nesse período, tenha havido uma única interrupção na contribuição. Desconsidera, inclusive, que a mulher, na maioria das vezes, tem dupla e até mesmo tripla jornada  e que os trabalhadores rurais têm jornada exaustiva, muitas vezes em condições precárias de trabalho.

     Diante do exposto, a categoria realizará paralisação, manifestação e assembleia no dia 08 de março, na Praça Oswaldo Cruz, às 14 horas, e, no dia 15 de março participará da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO contra as reformas da Previdência e trabalhista; contra o Sampaprev, que institui o Regime de Previdência Complementar dos servidores municipais; contra a reforma do ensino médio e por valorização salarial e profissional. 

     Nesta luta, os profissionais de educação conclamam a população a participar, tendo em vista que também será atingida pelas medidas pretendidas pelo governo, que atacam frontalmente direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.


NÃO SEJA INDIFERENTE À RETIRADA DE DIREITOS.

ESTA LUTA É DE TODOS OS TRABALHADORES. PARTICIPE!


________________________________

VEJA AQUI A VERSÃO EM PDF
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home