27/03/2017 - Categoria decide manter greve e aprova manifestação e assembleia para 31 de março

       Mais uma vez, milhares de profissionais de educação, convocados pelo SINPEEM, participaram nesta segunda-feira da manifestação e da assembleia, em frente à Prefeitura. Em greve desde o dia 15 de março, a categoria, com data-base em maio, luta contra as reformas da Previdência, trabalhista e do ensino médio, contra o Sampaprev e em defesa dos direitos de todos os trabalhadores. 

       Neste mês já foram realizadas pelo SINPEEM grandes mobilizações – nos dias 8, 15, 21, 25 e 27 –, sempre com presença expressiva dos profissionais de educação, garantindo força a este importante movimento.

        O ato do último sábado, 25/03, na avenida Paulista, que contou com a participação de pais, alunos e da população em geral, demonstrou a importância da união de toda a sociedade nesta luta. 


SECRETÁRIOS RECEBEM COMISSÃO DO SINPEEM

        Durante a manifestação desta segunda-feira, a comissão de negociação do SINPEEM foi recebida pelos secretários Especial de Relações Governamentais, Milton Flávio Marques Lautenschlager; de Governo, Júlio Francisco Semeghini Neto; e de Gestão, Paulo Antônio Spencer Uebel, além de uma assessora da secretaria de Educação. 

        Na reunião, o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, lembrou que a pauta de reivindicações da categoria, com questões salariais, funcionais, de formação, violência nas escolas, saúde, organização das unidades e condições de trabalho, foi entregue em 15 de março e cobrou uma posição do governo.

        Os secretários reconheceram a legitimidade da pauta de reivindicações e afirmaram que serão criados pelo menos cinco grupos de trabalho para discutir, nas mesas de negociação, questões relativas à saúde do trabalhador, infraestrutura das escolas, violência, funcional e módulo de pessoal.

        Em relação à saúde, o secretário Milton Flávio ratificou que já está em discussão a devolução do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) para os servidores. “Esse processo será construído de forma democrática”, garantiu. 

        Sobre o Projeto de Lei nº 621/2016, que cria o Regime de Previdência Complementar (Sampaprev) na Prefeitura, estabelecendo o teto do INSS para os servidores, o secretário assegurou que não há interesse em agilizar a votação do PL na Câmara e que “o governo se pronunciará oficialmente, para tranquilizar os servidores. Por enquanto, ficará tudo como está”.


VALORIZAÇÃO DOS PISOS REMUNERATÓRIOS

        Para cumprir ao que dispõe o artigo 100 da Lei nº 14.660/2007, o presidente do SINPEEM também cobrou a valorização dos pisos remuneratórios dos profissionais de educação na data-base da categoria.

        O secretário de Gestão disse que esta reivindicação está sendo analisada e pediu prazo de uma semana para responder ao sindicato de maneira concreta.

        As incorporações aos padrões de vencimentos previstas para 2017 (5% em maio e 3,7619% em novembro) e 2018 (4,7619% em maio e 3,7160% em novembro) estão garantidas.

        O governo também se comprometeu em redigir um documento com todos os pontos abordados na reunião desta segunda-feira. Assim que for encaminhado ao SINPEEM, será divulgado aos associados no site do sindicato.


ASSEMBLEIA DECIDE MANTER GREVE

        Após o presidente expor tudo que fora discutido na reunião e a posição do governo, a categoria aprovou a continuidade da greve e participação, na próxima sexta-feira, 31 de março, do Dia Nacional de Mobilização de todos os trabalhadores, conforme deliberado pela CNTE.


COMANDOS DE GREVE E ATOS REGIONAIS CONTINUAM

        Os comandos de greve do SINPEEM continuarão visitando as escolas e conversando com pais, alunos e a comunidade em geral, esclarecendo sobre a importância da participação de toda a sociedade na luta contra a reforma da Previdência, bem como de todas as medidas dos governos, que têm como finalidade retirar direitos dos trabalhadores.

        Para fortalecer a nossa luta, os atos regionais também terão continuidade. Os locais e horários serão definidos pelo Comando Geral de Greve e divulgados no site www.sinpeem.com.br .

        No dia 30, às 14 horas, estaremos na Câmara Municipal, onde o prefeito Doria estará, às 15 horas, para entregar o Plano de Metas da Prefeitura para 2017. 

        Participem. Esta luta é de todos nós!


DIA 31 DE MARÇO, ÀS 14h30
MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLEIA - EM FRENTE À PREFEITURA – VIADUTO DO CHÁ


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente


____________________________

Fotos: Graça Donegati
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home