DIA 18 DE MAIO NA PREFEITURA; 24 DE MAIO EM BRASÍLIA

        Nesta quinta-feira, 18 de maio, o ensino municipal vai parar novamente contra as reformas da Previdência e trabalhista e em defesa dos direitos e atendimento às reivindicações dos profissionais de educação – docentes, gestores e Quadro de Apoio.

        Às 15 horas, milhares de profissionais de educação – a exemplo do que ocorreu durante os 17 dias em que o SINPEEM participou da greve nacional da educação, bem como da greve geral, em 28 de abril – estarão em manifestação em frente à Prefeitura onde, após avaliação da proposta que o governo assumiu que apresentará à categoria, decidiremos em assembleia dos associados ao SINPEEM os rumos do nosso movimento.


PARALISAÇÃO E MANIFESTAÇÃO EM MOMENTO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO

        A decisão da categoria, aprovada no dia 28 de abril, dia da greve geral, de voltar às ruas foi acertada. Parar agora, após a aprovação do relatório sobre a PEC da Previdência que, além de fixar idade mínima maior à exigida atualmente, regra de transição e fim da integralidade e da paridade, é extremamente importante e necessário.

        Portanto, todos à luta nesta quinta-feira, 18 de maio, às 15 horas, em frente à Prefeitura.


SINPEEM ORGANIZA CARAVANA A BRASÍLIA PARA, MAIS UMA VEZ, PRESSIONAR DEPUTADOS E SENADORES

        No segundo semestre de 2016 realizamos caravanas e participamos de manifestações organizadas pelos movimentos sindical e social contra a PEC do teto e as reformas da Previdência e trabalhista.

        Com as manifestações em Brasília e a greve nacional da educação, que contou com a atuação decisiva do SINPEEM para que várias outras categorias aderissem ao movimento, que culminou na greve geral, o governo Temer foi obrigado a fazer alterações na PEC da Previdência e até agora não conseguiu a aprovação dos seus projetos na Câmara e no Senado.

         Mas, mesmo com as alterações arrancadas até agora, em função da luta dos trabalhadores, o texto apresentado pelo relator da reforma da Previdência não é aceitável e precisamos barrar a PEC integralmente. Portanto, a luta contra as reformas e em defesa dos direitos continua.

        No dia 24 de maio, o movimento sindical realizará manifestação geral em Brasília.

        O SINPEEM participará. Sairemos em caravana e lá estaremos firmes na luta contra as reformas do governo Temer.

        Para a nossa caravana a Brasília temos de organizar a viagem, reservar e contratar ônibus. Portanto, precisamos da confirmação urgente dos associados.

        Para que todos os interessados possam participar da caravana e manifestação em Brasília, as inscrições foram prorrogadas até às 14 horas de sexta-feira, 19 de maio, e devem ser feitas somente pelo telefone 3329-4516 (Secretaria do SINPEEM).


Participem. Juntos somos mais fortes!


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home