Bom dia!           Quinta 22/06/2017     09:12
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email
Pisos e incorporações são conquistas da luta do SINPEEM

        Todas as negociações salariais, por direitos e condições de trabalho, são sempre intrincadas e difíceis. Envolvem pressão organizada pelo SINPEEM, para que os governos abram negociação sobre as reivindicações da categoria, e argumentos embasados em conhecimentos técnicos e orçamentários. 

        Negociações na nossa data-base, ou fora dela, independentemente de qual partido e prefeito estejam no governo, não têm sido fáceis. Mas, desde 2012, com a agudização da crise política e econômica no país, as negociações se tornaram ainda mais difíceis e sempre dependeram das pressões e lutas organizadas pelo SINPEEM.

        Na gestão Haddad, por exemplo, tivemos de realizar greves para que a lei de reajuste fosse cumprida e conseguíssemos elevar os valores dos pisos, com incorporações para os ativos e aposentados com direito à paridade. 

        Agora, na gestão Doria, já fizemos 17 dias greve, realizamos manifestações em frente à Prefeitura e grandes passeatas com a participação de milhares de profissionais de educação, ativos e aposentados. Assim, conseguimos fazer o governo realizar reuniões para tratar de nossas reivindicações e direitos.

        Ao final do processo de negociação, não conseguimos tudo que reivindicamos, mas não saímos derrotados.

        Com a nossa pressão, fizemos o governo aumentar o valor dos pisos em 3,71% – equivalente à inflação acumulada –, retroativos a 01 de maio.

        Garantimos, mais uma vez, a incorporação sobre os padrões de todas as tabelas de vencimentos do percentual que será aplicado na valorização dos pisos.

        Desta forma, foram preservadas as carreiras, as tabelas de vencimentos e, principalmente, a isonomia entre ativos e aposentados com direito à paridade. 

         Como sempre, em 2018 não deixaremos de lutar para elevar os valores de pisos conquistados neste ano para docentes, gestores e Quadro de Apoio. E, como sempre, pela incorporação para ativos e aposentados.

        Além do aumento nos pisos, asseguramos a aplicação, em maio e novembro, dos  índices conquistados com as nossas lutas realizadas em 2015 e 2016, pagamento do PDE, aumento nos valores do vale-alimentação e do auxílio-refeição, entre outros itens relacionados às condições de trabalho, saúde e segurança.

        Veja a tabela com os valores dos pisos e com as incorporações aos padrões de vencimentos:


Luta contra as reformas continua

A nossa luta contra a reforma da Previdência e em defesa dos nossos direitos e dos pré-requisitos atuais para a aposentadoria continua. Também é permanente a nossa luta por direitos e reivindicações da categoria e do funcionalismo municipal.

O SINPEEM continuará atuando sempre para manter e ampliar conquistas e direitos.

Nenhum direito a menos! Juntos somos fortes!

A DIRETORIA 

CLAUDIO FONSECA
Presidente


Observação: carta enviada a todos os associados em 23 de maio. Houve correções.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home