21/02/2019 - Informe do Fórum Sindical dos Servidores Municipais

REUNIÃO COM O GOVERNO

     Foram necessários 17 dias de greve e manifestações com mais de 100 mil que tomaram as principais ruas da cidade, para o prefeito deixar a postura intransigente e receber as representações sindicais que compõem o Fórum das Entidades Sindicais de Servidores.

     Participaram da reunião o prefeito Bruno Covas e os secretários de Governo, Casa Civil, Justiça e Comunicação Social.

     As reivindicações aprovadas em assembleia unificada, realizada em 04/02/2019, que também convocou a greve, foram reiteradas pela coordenadora do Fórum. Foi unânime o protesto e repúdio dos presidentes dos sindicatos às intimidações, coações, desrespeito ao direito de greve e apontamentos de faltas injustificadas.

     Ainda foi registrada e explicitada a posição dos servidores contra a proposta de reforma da Previdência, apresentada por Bolsonaro, que agrava os danos causados pela Lei nº 17.020/2018 - Sampaprev.


Resposta do prefeito

     Após ouvir as entidades e os secretários de governo, o prefeito Covas disse que atendeu o Fórum em reunião para abrir diálogo e buscar solução. Marcou nova reunião para ser realizada amanhã, 22/02, às 8 horas, para apresentação da resposta do governo às reivindicações dos servidores.



A GREVE CONTINUA

     A reunião, só foi realizada após muita luta e greve. Mas, não temos nada conquistado até agora.

     Então, a luta e a greve continuam.

     Todos à assembleia unificada - 22/02, às 15h, em frente à Prefeitura.

     A decisão quanto à proposta do governo e aos nossos encaminhamentos sempre é e será da assembleia unificada.

     Participem!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home