26/02/2019 - Reunião com o governo

     Na assembleia geral do dia 22 de fevereiro, os servidores públicos rejeitara, por unanimidade, a proposta apresentada pelo governo naquela data. Na ocasião, aprovaram a continuidade da greve que completa hoje 23 dias.


GOVERNO PUNE COM DESCONTO NOS SALÁRIOS

GREVE IMPÕE AO GOVERNO RECEBER NOVAMENTE AS ENTIDADES DO FÓRUM SINDICAL DOS SERVIDORES

     A acertada decisão dos servidores de recusar a proposta e continuar a GREVE unificada forçou nova reunião com o governo, realizada na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro.

     Após a apresentação das justificativas do Fórum sobre o por que recusaram a proposta então apresentada, o secretário de governo ratificou o posicionamento anterior quanto a não aceitar a reivindicação de revisão geral dos salários, instituir remuneração variável em função do alcance de metas, apontamento com desconto dos dias parados e discussão de compensação dos dias parados, somente após o retorno ao trabalho.

     Diante da recusa do Fórum a este posicionamento, o governo apresentou os itens a seguir, condicionando que fossem apresentados e defendidos na assembleia geral unificada.


PROPOSTAS DO GOVERNO APRESENTADA NA REUNIÃO DE 26/02

     PREVIDÊNCIA:

     - não revogar a Lei nº 17.020/2018.  No entanto, se a PEC da Previdência federal for aprovada, o governo Covas diz que assume o compromisso de não encaminhar projeto de lei para a Câmara Municipal para instituir contribuição extraordinária, portanto, acima dos 14%;

     REVISÃO GERAL DE SALÁRIO:

     - abrir processo de negociação para discussão do plano de cargos e salários para o pessoal dos Quadros do Pessoal dos Níveis Médio e Básico.

     - não aplicar índice de revisão geral, recusando, portanto, os 10% a título de reposição reivindicado  pelo Fórum, mantendo, assim, a atual política salarial vigente nos últimos anos de reajuste geral de 0,01%;

     - institui a política salarial baseada no alcance de metas.

     DIAS PARADOS:

     - efetuar os descontos dos dias parados, conforme já consta nos holerites e discute compensações após o encerramento da greve ou aceitar efetuar o pagamento dos dias parados por meio de FOLHA SUPLEMENTAR,  mediante apresentação e defesa destas propostas do governo apresentadas na assembleia unificada de hoje.


POSIÇÃO DO FÓRUM DAS ENTIDADES

     As entidades sindicais em greve, que compõem o Fórum, foram unânimes em considerar que, embora o compromisso do governo em não encaminhar proposta para elevação dos 14%, não houve qualquer proposta de compensação ao confisco dos 3%. Unânimes também quanto à não aceitação da política de meritocracia e a punição, com desconto dos salários dos que estão legitimamente lutando por seus direitos em greve.

     Para o fórum, mesmo a proposta referente à reestruturação das carreiras dos Níveis Básico e Médio não possui nada de concreto.

     A proposta do governo, como ocorreu na assembleia anterior, será apresentada para discussão e votação logo após a manifestação de hoje à tarde.

     Em defesa das nossas reivindicações e do direito de greve, com o pagamento dos dias parados, a greve continua!


TODOS À ASSEMBLEIA UNIFICADA

26/02 – 15h – EM FRENTE À PREFEITURA
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home