28/02/2019 - Dieese analisa a PEC da Previdência do governo Bolsonaro

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), ao qual o SINPEEM é filiado, publicou uma análise sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 06), do governo Bolsonaro, que afronta os direitos dos trabalhadores, aumentando a idade e o tempo de contribuição para a aposentadoria. A PEC da Previdência tramita na Câmara dos Deputados.

Desde o dia 04 de fevereiro, o sindicato participa da greve unificada dos servidores municipais de São Paulo pela revogação da Lei nº 17.020/2018 (Sampaprev), que cria o Regime de Previdência Complementar (RPC) para os servidores públicos municipais de São Paulo, aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, para os ativos e aposentados, e fixa o teto dos INSS (R$ 5.839,45) para as aposentadorias e pensões do funcionalismo municipal, a partir da lei.

O que já era ruim ficou ainda pior, com a PEC nº 06, do governo Bolsonaro, que aumenta a idade e o tempo de contribuição para os trabalhadores dos setores público e privado.

O SINPEEM tem luta histórica contra as mudanças na Previdência, que retiram direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral. Participou de todos os movimentos contrários à reforma da Previdência nacional nos governos FHC, Lula, Dilma, Temer, e não será diferente agora, no governo Bolsonaro, que apresentou está PEC, que é para matar antes de aposentar.

 Veja a íntegra da análise do Dieese sobre a PEC nº 6

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home