Retificação do edital do concurso (DOC de 19/07/2007, página 31)
DE 18 JULHO DE 2007
DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL - DRH-4
CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS VAGOS DA CLASSE II - PROFESSOR TITULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR TITULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR TITULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL II, PROFESSOR TITULAR DE ENSINO MÉDIO E DA CLASSE III - COORDENADOR PEDAGÓGICO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL CONCURSO DE ACESSO PARA PROVIMENTO EFETIVO DE CARGOS DA CLASSE II - PROFESSOR TITULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR TITULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR TITULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL II, PROFESSOR TITULAR DE ENSINO MÉDIO E DA CLASSE III – COORDENADOR PEDAGÓGICO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL
Retificação do Edital de Abertura de Inscrições e Instruções Especiais, publicado no DOC de 05/06/2007 e 22/06/2007.
BIBLIOGRAFIA GERAL
1. Livros e Artigos
Onde se lê:
MUNANGA, Kabengele e GOMES, Nilma Lino. Para entender o Negro no Brasil: Histórias, realidades, problemas e Caminhos. São Paulo: Global Editora e Ação Educativa, 2004.
Leia-se:
MUNANGA, Kabengele e GOMES, Nilma Lino. Para entender o Negro no Brasil de Hoje: História, realidades, problemas e Caminhos. São Paulo: Global Editora e Ação Educativa, 2004. Livro do Professor e do Aluno.
Onde se lê:
VASCONCELLOS, Celso S.Vasconcellos Planejamento – Avaliação da Aprendizagem: Práticas de mudança - Por uma práxis transformadora, São Paulo: Libertad, 2003. Cap.1
Leia-se:
VASCONCELLOS, Celso S. Avaliação da Aprendizagem: Práticas de mudança - Por uma práxis transformadora, São Paulo: Libertad, 2003. Cap.1
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
BIBLIOGRAFIA
1. Livros e Artigos
Excluir:
VYGOSTSKY, L.S. Construção Social da Mente, São Paulo, Martins Fontes, 2002
PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO
PSICOLOGIA
BIBLIOGRAFIA
Onde se lê:
CABBALLE, Edna M.P. A diversidade da psicologia: uma construção teórica. São Paulo:Cortez, 2002
Leia-se:
KAHHALE, Edna M.P. Diversidade da psicologia: uma construção teórica. São Paulo:Cortez, 2002
Onde se lê:
ROSSETTI-ERREIRA, M.C e COLS Rede de significações e os estudos do desenvolvimento humano. Porto Alegre: Artmed,2004.
Leia-se:
ROSSETTI- FERREIRA, M.C e COLS Rede de significações e os estudos do desenvolvimento humano. Porto Alegre: Artmed, 2004.
COORDENADOR PEDAGÓGICO
1. Livros e Artigos
Onde se lê:
VYGOSTSKY,L.S. Construção Social da Mente, São Paulo, Martins Fontes, 2002
Leia-se:
VYGOSTSKY,L.S. A Formação Social da Mente, São Paulo, Martins Fontes, 2002
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II
MATEMÁTICA
Excluir:
Lerner D e Sadovsky, P. Didática da Matemática, Artes Médicas, Porto Alegre, 1994
Onde se lê:
PARRA, Cecilia e Saiz, Irma (org.) Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas, Porto Alegre, Artmed . 1996
Leia-se:
PARRA, Cecilia e Saiz, Irma (org.) Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas, Porto Alegre, Artmed . 1996, Capítulo V O sistema de numeração:um problema didático / Délia Lerner e Patrícia Sadovsky