18/08/2020 - Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação

    Em mais uma reunião virtual do Comitê Emergencial de Crise da Educação, ocorrida nesta terça-feira, 18/08, o SINPEEM, representantes de outras entidades sindicais e parlamentares voltaram a discutir o retorno das aulas presenciais, convocação de aprovados em concursos, distribuição do cartão-alimentação para todos os alunos, entre outros itens.

        O SINPEEM voltou a defender que o retorno das aulas presenciais ocorra somente em 2021, após a Prefeitura efetivar os protocolos com medidas que garantam a segurança sanitária dos profissionais de educação, dos alunos e de seus familiares.

        Entendemos que, para a retomada das aulas presenciais, além de ouvir a Secretaria de Saúde, a Prefeitura tem de ouvir os profissionais de educação, que conhecem as reais deficiências e necessidades das escolas.

        Também deixamos claro o posicionamento contrário à privatização da educação infantil, que a convocação dos aprovados em concurso é necessária e que só concordamos com a contratação para a substituição dos profissionais afastados. 

        Com relação ao cartão alimentação, acrescentamos que o benefício tem de ser distribuído a todos os alunos da rede municipal, indistintamente.

       Durante a reunião, ficou definido que o Comitê irá elaborar documento cobrando do governo a implementação, na prática, de protocolos com todas as medidas sanitárias, estruturais e pedagógicas necessárias para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem na retomada das aulas presenciais, em 2021, quando for possível.

A DIRETORIA
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home