16/11/2021 - SINPEEM participará da 18ª Marcha da Consciência Negra

        O SINPEEM participará das atividades promovidas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), para refletir o Novembro Negro, referência à morte de Zumbi dos Palmares, escravo que se tornou líder do Quilombo dos Palmares, ao lado de sua companheira Dandara, e que foi assassinado em 20 de novembro de 1665.

       Segundo a CNTE, em todo o país serão realizados marchas, atos e protestos, unificando a luta antirracista às pautas da classe trabalhadora como emprego, renda, desenvolvimento, defesa da política de cotas e contra os altos preços de alimentos e combustíveis, que têm penalizado cada vez mais os brasileiros, em especial os mais pobres, consequência da política econômica adotada por Bolsonaro.

        Neste ano, ainda por conta dos casos de Covid-19, parte das ações irá ocorrer no ambiente virtual.


PRINCIPAIS ATIVIDADES

        18/11 - a partir das 9 horas, diálogo com a população e panfletagem do jornal temático da CUT-SP sobre o mês de luta, com textos que abordam os 18 anos da Lei nº 12.711/2012 (cotas), a violência, o mercado de trabalho e as consequências da pandemia para a população negra.

 20/11 - 18ª Marcha da Consciência Negra - concentração no vão livre do Masp, na avenida Paulista, a partir das 13 horas; 

       26/11 - às 10 horas, live da Consciência Negra da CUT-SP em parceria com a Secretaria da Mulher Trabalhadora.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home