22/11/2022 - Movimento Revoga o Confisco pressiona os vereadores na Câmara Municipal


     Nesta terça-feira o SINPEEM participou da audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, para discutir o orçamento de 2023 para as áreas de educação e esportes, previsto no Projeto de Lei nº 579/2022.

     Na oportunidade, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, fez uma apresentação da atual situação da rede municipal de ensino sobre infraestrutura, gastos com pessoal e investimentos feitos, segundo ele, pelo governo. 

     As diretoras do SINPEEM Célia Cordeiro e Michele Rosa e o diretor Oelton Cardoso, coordenadores do Movimento Revoga o Confisco, criado pelo sindicato, usaram a tribuna do Salão Nobre Presidente João Brasil Vita para defender os direitos e reivindicações da categoria. Eles pediram o apoio de todos vereadores para que a lei que mudou a previdência municipal, confiscando os salários dos aposentados com o desconto de 14% sobre o que excede ao salário-mínimo, e não mais sobre o que excede ao teto do INSS, seja revogada, a exemplo do que ocorreu na Assembleia Legislativa.

     Também defenderam a valorização dos profissionais de educação com a incorporação de 32% sobre todos os padrões de vencimentos dos ativos e aposentados, Jeif para todos que por ela optarem, revisão e republicação do decreto do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) de 2022 e aumento dos módulos de professores e do Quadro de Apoio das unidades educacionais.

     Após o término da audiência pública, os diretores do Movimento Revoga o Confisco iniciaram as visitas aos gabinetes dos vereadores para pedir apoio à revogação da reforma da previdência, conforme aprovado no 31º Congresso do SINPEEM e nas reuniões de representantes e do Conselho Geral.

     SINPEEM presente e sempre na luta!

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home