29/12/2022 - Confirmado o pagamento do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) para janeiro de 2023

     Valor individual: até R$ 6.000,00.

     Na ausência total de faltas: até R$ 7.800,00.

SINPEEM REIVINDICOU NÃO AOS DESCONTOS

     Nas reuniões realizadas neste período de final de ano com os secretários municipais e com o prefeito, além de reajuste com aumento real, incorporação dos abonos complementares de pisos aos padrões de vencimentos dos profissionais de educação (ativos e aposentados), fim do confisco previdenciário sobre as aposentadorias, ações para a saúde física e mental, o SINPEEM reivindicou, antecipação do pagamento para janeiro e nenhum desconto no valor do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), por licenças médicas e faltas abonadas.

MANTIDOS OS DESCONTOS POR LICENÇAS E ABONADAS 

     Apesar de todos os argumentos apresentados pelo SINPEEM, inclusive referentes aos adoecimentos e licenças por Covid, o governo afirmou que aplicará a lei.

LICENÇAS NÃO DESCONTADAS

     Licenças-gala, nojo, convocações para serviços obrigatórios (TRE), dispensas autorizadas para atividades sindicais, licença por acidente de trabalho, licença à gestante, licença-paternidade, licença compulsória e doação de sangue.

PAGAMENTO DO PDE ANTECIPADO

     A lei estabelece que o pagamento pode ocorrer até abril do ano subsequente ao da avaliação para fixação do valor do PDE a ser pago individualmente. Assim, como ocorreu em 2021, reivindicamos e conseguimos a antecipação do pagamento para janeiro de 2023.

INCORPORAÇÃO E CONFISCO PREVIDENCIÁRIO

     As discussões para negociação das demais reivindicações apresentadas pelo SINPEEM vão continuar. Incorporação dos abonos complementares para ativos e aposentados e a revogação do confisco são questões em discussão que terão continuidade.

    
SINPEEM e você, sempre na luta!


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home