23/10/2023 - Aluno atira em três colegas em escola estadual. SINPEEM defende a implementação de políticas públicas contra a violência no ambiente escolar

   Na manhã desta segunda feira, 23/10, um aluno armado invadiu a Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da Capital, e atirou contra três colegas. As vítimas foram socorridas, mas uma aluna não resistiu e faleceu. As outras duas vítimas não correm risco de morte.

   Para o SINPEEM, a omissão dos governos na criação de políticas públicas de fortalecimento da cidadania, geração de emprego e renda, de saúde, cultura, esporte e lazer, para jovens e adolescentes, especialmente na periferia ou em bolsões de miséria, acaba exacerbando a violência, com reflexos no cotidiano escolar. A responsabilidade por projetos contra a violência não pode ser exclusiva da escola e de seus profissionais. Entretanto, defendemos que a questão da violência seja contemplada em seu projeto político-pedagógico. Trata-se de uma construção coletiva que exige ampla participação da comunidade.
 
   Vincular a valorização profissional às condições de trabalho, segurança e saúde é marca permanente dos movimentos organizados pelo SINPEEM. Reivindicamos a garantia criação de políticas de combate à violência de forma intersetorial e implementação e fortalecimento de redes de proteção que atuem junto às unidades escolares.

   Basta de violência!



A DIRETORIA

CLAUDO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home