07/03/2024 - Governo oferece aumento de 2,16% e insiste em subsídio; Coeduc não aceita e convoca todos para paralisação nesta sexta-feira, 08/03

     Nesta quinta-feira, 07 de março, em reunião de negociação convocada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges), o SINPEEM, o SEDIN e o SINESP, que integram a Coordenação das Entidades Sindicais Específicas da Educação Municipal (Coeduc), ratificaram as reivindicações por incorporação de 39% aos padrões de vencimentos dos ativos e aposentados, fim do confisco previdenciário, não ao subsídio, melhorias nas condições de trabalho, entre outras. 

     A Secretaria apresentou como proposta reajuste de 2,16%, aplicados sobre os padrões de todos os ativos e aposentados, e 3,62% na forma de abono complementar, para a atualização dos pisos dos docentes, gestores e Quadro de Apoio. Na oportunidade, afirmou que a remuneração na forma de regime de subsídio é política de governo e que para apresentar proposta diferente, somente com subsídio também para a educação.

     A Coeduc não concorda e reafirma a defesa das carreiras. Ao final da reunião, o governo se comprometeu em apresentar a sua proposta final nesta sexta-feira.


08 de março – paralisação e assembleia geral 
às 14 horas, em frente à Câmara Municipal


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home