21/10/2010 - INFORMATIVO SINPEEM

São Paulo, 21 de outubro de 2010 

SME ALTERA CRONOGRAMA DE
MATRÍCULAS E CADASTRO PARA 2011
 

Comunicado da SME publicado na página 12 do DOC de 21 de outubro fixa novos prazos para matrícula e cadastro para 2011.

Segundo a Secretaria, a alteração do cronograma tem como finalidade dar atendimento integral às disposições da Portaria Conjunta SEE/SME nº 1, publicada em 26 de agosto. 

Educação de Jovens e Adultos 

A fixação de novos prazos também abrange a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O SINPEEM tem defendido que a SME faça ampla campanha pública sobre cadastramento na Educação de Jovens e Adultos. Quanto maior a divulgação, maior será a procura.

Nesse sentido, o sindicato contribuiu com as unidades escolares na confecção de panfletos para a divulgação de matrículas de EJA. 

Veja a íntegra do Comunicado Cogsp/SME/ATP nº 01: /materias.php?cd_secao=34&codant=    

PUBLICADO COMUNICADO SOBRE OPÇÃO DE JORNADA 

A Secretaria Municipal de Educação publicou no DOC de 21 de outubro Comunicado com os procedimentos para formalização da opção por Jornada Especial Integral de Formação (Jeif) pelos profissionais de educação docentes para 2011. 

A opção por Jornada Especial Integral de Formação (Jeif) deverá ser formalizada pelos profissionais de educação docentes, inclusive os afastados a qualquer título, no período de 26/10/2010 a 03/11/2010, nas unidades de exercício/lotação durante o seu horário de funcionamento; ou via Internet através do endereço eletrônico http://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br  

Estão impedidos de formalizar opção pela Jornada Especial Integral de Formação os Profissionais de Educação docentes que manifestaram opção pela permanência na Jornada Básica do Professor (JB) e os que optaram pela manutenção do cargo de professor adjunto. 

No período de 04 a 19 de novembro, os diretores regionais de educação deverão proceder à análise, deferimento ou indeferimento das opções pela Jeif. Nos casos de indeferimento, a serem publicados em 23 de novembro, os interessados poderão interpor recurso nos dias 24, 25 e 26 de novembro. 

SINPEEM defende opção pela Jeif 

O SINPEEM defende que a opção pela Jeif continue sendo realizada anualmente. No entanto, para assegurar que todos aqueles que optaram sejam, de fato, nela incluídos, o sindicato luta para que esta jornada seja desvinculada da regência. 

Hoje, o professor só pode ser incluído na Jeif se optar e existir classe de educação infantil e ensino fundamental I ou o total de 24/25 aulas para professor de ensino fundamental II e médio, para regência. 

Os professores em CJ, parcial ou total, não são incluídos em Jeif, permanecendo em JBD e recebendo a remuneração desta jornada. 

A proposta do SINPEEM está vinculada à execução do projeto pedagógico da escola e à inclusão de todos os que desejam a Jeif, evitando queda na remuneração de um ano para o outro daqueles que, estando em Jeif, não conseguiram nela ser incluídos no ano seguinte. 

Até o momento, a SME não atendeu a esta reivindicação, apesar da existência de artigo na Lei nº 14.660/07, que permite que isto possa ocorrer por decisão do secretário municipal de Educação. 

O SINPEEM continuará lutando por esta justa e necessária medida. 

Veja a íntegra do Comunicado nº 1.648: /lermais_materias.php?cd_materias=4660  

REUNIÕES DE REPRESENTANTES E
DO CONSELHO GERAL DO SINPEEM
 

               Em Portaria publicada no DOC de 20 de outubro, a SME atende à solicitação do SINPEEM, alterando as datas das reuniões de representantes sindicais, de 01/10/10 para 23/11/10, e do Conselho Geral do SINPEEM, de06/10/10 para 26/11/10. 

Assim que os locais e horários das reuniões foram definidos, o SINPEEM comunicará os representantes e conselheiros por meio de cartas, do site e boletim eletrônico.

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA LANÇA CARTILHA
DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO AO BULLYING

      Cartilha lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) orienta educadores e pais sobre a importância da prevenção do bullying nas escolas (violência tanto física como psicológica), que vem crescendo em todo o país e no mundo.

          A cartilha, que faz parte do Projeto Justiça nas Escolas, do CNJ, também aborda o cyberbullying, violência virtual, que na maioria das vezes é anônima e, sequer, dá à vítima chance de defender.

O documento orienta sobre como detectar, na escola ou em casa, quando uma criança ou um adolescente está sendo vítima de  bullying (brincadeiras de mau gosto, apelidos pejorativos ou gozações que difamas ou constrangem) e quais as consequências ao longo da vida da vítima.

Esclarece, ainda, qual o papel da família e da escola na prevenção de todo tipo de bullying.

Clique no link e faça o download da cartilha: /sites/arquivos/downloads/cartilhabullying.pdf

REMOÇÃO ANUAL: PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO
DE RECURSO TERMINA AMANHÃ (22/10)
 

 

Termina amanhã o prazo para os interessados interporem recurso quanto à pontuação de tempo de serviço e títulos. 

A interposição de recurso deve ser feita pessoalmente ou por meio de procurador devidamente constituído, mediante preenchimento de impresso próprio a ser fornecido na Divisão de Recursos Humanos – Conae 2 (avenida Angélica, 2.606, Consolação), das 10h às 16h. 

Veja a íntegra do Comunicado nº 1.626: /lermais_materias.php?cd_materias=4653 

DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO ANTECIPADO 

Lembramos que a Prefeitura antecipou o Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro, para o dia 25 de outubro de 2010, nas repartições públicas municipais.   

Deverão funcionar as unidades das secretarias, subprefeituras e autarquias municipais cujas atividades não possam ser interrompidas. Nas demais unidades, a critério dos respectivos titulares, poderão ser instituídos plantões nos casos julgados necessários. 

O Decreto nº 51.853 foi publicado na página 01 do DOC de 14 de outubro.  

CONGRESSO DO SINPEEM COMEÇA
NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (26/10)

O SINPEEM realizará, de 26 a 29 de outubro, o 21º Congresso de Educação, no Palácio das Convenções do Anhembi.

O evento, com o tema central "A necessária opção pela escola pública", deve reunir mais de quatro mil profissionais de educação da rede municipal de ensino, entre docentes, gestores e quadro de apoio.

Durante os quatro dias de congresso, serão debatidos temas como a importância da educação infantil, cinema, educação ambiental, dislexia, função educativa do quadro de apoio, projetos  educacionais na rede municipal de ensino, bullying, cidadania, literatura, atuação dos sindicatos, entre outros temas.

A programação completa está disponível no site do SINPEEM (www.sinpeem.com.br). 

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

http://twitter.com/sinpeem_oficial
http://twitter.com/pclaudiofonseca
 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home