12/04/2013 - Representantes sindicais: questionário ajudará o SINPEEM a organizar a campanha salarial 2013

     As reivindicações da categoria apresentadas pelo SINPEEM ao governo, bem como as ações e formas de lutas desenvolvidas para conquistá-las, são construídas a partir das discussões realizadas pelos representantes sindicais em seus locais de trabalho.


REUNIÕES BIMESTRAIS DE REPRESENTANTES GARANTEM PARTICIPAÇÃO E DECISÃO DEMOCRÁTICA

     Nas reuniões bimestrais, são feitos debates e as decisões, por maioria, têm caráter indicativo, até a decisão final, aprovada em assembleia geral dos associados.

     É óbvio que as decisões que envolvem questões relativas à organização do ensino, concepção de educação, política geral e principalmente sobre os nossos direitos; valorização salarial e profissional e condições de trabalho não são fáceis e nem sempre contam com unanimidade.

     E como sempre ocorre, quando não há consenso é realizado o debate com a apresentação das diferentes posições ou pontos de vista e, em seguida, as propostas são votadas. A decisão deve ser aplicada pela Diretoria do sindicato e por todos os associados.


CAMPANHA SALARIAL 2013 DEVE SER DEBATIDA NAS ESCOLAS

     Iniciamos este ano com a aprovação indicativa das reivindicações que devem constar na pauta entregue ao governo, na primeira reunião de representantes que realizamos em fevereiro. Na mesma oportunidade, propusemos aos representantes que informassem aos colegas de sua unidade todos os itens que compõem a nossa pauta e debatessem, por exemplo, qual a melhor oportunidade e formas de pressão sobre o governo para garantir a manutenção dos nossos direitos e para obter novas conquistas.

     O conhecimento da pauta de reivindicações é importante para todos os nossos associados. Saber sobre o seu impacto do ponto de vista político, administrativo, financeiro e orçamentário nos ajuda a decidir qual a melhor tática a ser usada durante as negociações e mobilizações em busca do que queremos.

     Portanto, a Diretoria, os conselheiros e os representantes sindicais do SINPEEM em suas unidades, têm papel político de grande relevância no desenvolvimento da campanha salarial.

     É imprescindível que cada representante exerça seu papel, informe os colegas, sobre a nossa Pauta e debata o que devemos fazer, caso haja recusa do governo em atender as reivindicações ou tomar decisões que impliquem em retirar ou reduzir direitos conquistados.


PROPOSTAS DAS ESCOLAS DEVEM SER APRESENTADAS PELO REPRESENTANTE NA REUNIÃO DO DIA 16 DE ABRIL

     A realização de manifestações com ou sem paralisação, atos de protesto unificado ou regional e mesmo a realização de greve por tempo determinado ou indeterminado deve ser debatida nas unidades educacionais e a posição de cada, por sua vez, deve ser informada na reunião de representantes.

     Com base nas propostas das unidades, poderemos organizar melhor o nosso movimento e, com certeza, teremos mais força na nossa luta.

     Neste sentido, para que possamos desenvolver a nossa campanha com melhor conhecimento, elaboramos este levantamento e solicitamos aos representantes que o preencham e devolverem em seguida.


CLIQUE AQUI E PREENCHA O QUESTIONÁRIO

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home