Aposentados

11/03/2014 - Paralisação e ato unificado marcados para os dias 18 e 20 de março defendem isonomia, paridade e demais direitos para os aposentados


Colega

Como é do seu conhecimento, no dia 04 de março realizamos a primeira reunião do Núcleo dos Aposentados, no Centro de Formação do SINPEEM, com a participação de mais de 700 pessoas.

Na oportunidade debatemos a Lei nº 15.963/2014, que criou as duas novas referências para o Quadro do Magistério, mas que exclui os aposentados do direito ao enquadramento nestas referências. Também debatemos a exclusão das despesas com o pagamento dos proventos dos aposentados das receitas destinadas à manutenção e desenvolvimento do ensino, ações judiciais e pagamento dos precatórios.

O sentimento dos presentes era de revolta e indignação com as decisões do governo municipal e defesa unânime da luta pelas duas referências e contra qualquer retirada de direitos por força da lei que deixa de considerar os proventos dos aposentados como gastos com educação.

Ficou decidido que o SINPEEM realizará campanhas, inclusive com outras entidades, e usará todos os meios judiciais na defesa dos aposentados e ativos.

 

Nesse sentido, conforme decisão da categoria nas reuniões de representantes, do Conselho Geral e assembleia, ocorridas nos dias 28 de fevereiro e 10 de março, respectivamente, no dia 18 de março a categoria vai paralisar suas atividade e realizar ato e assembleia, às 14 horas, em frente ao gabinete do prefeito (Viaduto do Chá, Centro).

Já no dia 20 de março realizaremos ato que está sendo convocado também pelo Sinesp e pela Aprofem, às 14 horas, em frente à Secretaria Municipal de Educação (rua Borges Lagoa, 1.230, Vila Clementino), em defesa do enquadramento dos aposentados nas duas novas referências e isonomia entre ativos e aposentados.

A união entre o SINPEEM, a Aprofem e o Sinesp é de extrema importância na defesa dos aposentados e também dos ativos para pressionar o prefeito a revogar a lei aprovada e evitar prejuízos quanto à isonomia e à paridade.

Portanto, você está convocado e não deixe de participar, em defesa dos seus direitos. Juntos somos fortes!

 

18 DE MARÇO – ÀS 14 HORAS
PARALISAÇÃO, ATO E ASSEMBLEIA GERAL

em frente ao gabinete do prefeito
(Viaduto do Chá – Centro)


20 DE MARÇO – ÀS 14 HORAS
        ATO UNIFICADO

em frente à Secretaria Municipal de Educação
(rua Borges Lagoa, 1.230, Vila Clementino)

 

 

A DIRETORIA

            CLAUDIO FONSECA
             Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home