26/03/2014 - Campanha salarial unificada 2014: SINPEEM realiza paralisação, ato e assembleia

        Durante a manifestação unificada dos servidores municipais de São Paulo, realizada no dia 18 de março, o governo prometeu apresentar resposta às reivindicações entregues pelas entidades no dia 25 de março. Já no dia 20 o secretário de Educação afirmou que respostas em relação aos itens específicos das pautas dos profissionais de educação ocorreriam no dia 24 de março. Infelizmente, repetindo o que vem ocorrendo, não houve resposta para a pauta dos servidores nem para as pautas específicas dos profissionais de educação. Até mesmo a reunião da Mesa Central de Negociação, marcada para o dia 27 de março, foi transferida para o dia 10 de abril. A Mesa Setorial da Educação ocorrerá em 31 de março.


        O que aparentemente é uma simples mudança de datas pode ser um procedimento adotado pelo governo, de adiamento, para dividir os servidores que lutam por seus direitos e reivindicações, tendo em vista a data-base, em 01 de maio.

        Reunidos para avaliar as atitudes do governo, os sindicatos e associações que constituem o Fórum das Entidades Sindicais resolveram dar continuidade à campanha unificada por valorização dos pisos remuneratórios, com incorporação aos padrões de vencimentos dos abonos complementares e suplementares de pisos; reajuste nunca inferior à inflação e aumento real de salários; alteração da lei salarial, que fixa em 40% das receitas líquidas da Prefeitura as despesas com pessoal, elevando este percentual para, no mínimo, 54%; não à transformação da remuneração dos servidores em subsídio, fim das terceirizações e a isonomia entre ativos e aposentados sem, no entanto, abrir mão de suas reivindicações.

          Durante a assembleia geral do dia 18 de março, os profissionais de educação presentes, convocados pelo SINPEEM, aprovaram indicativamente a proposta de nova manifestação no dia 04 de abril com paralisação e assembleia geral, para ser submetida ao Fórum das Entidades. Importante decisão, que fortalece a luta dos servidores. No entanto, o Fórum aprovou a data apenas como manifestação do conjunto do funcionalismo.

          Portanto, a paralisação e assembleia geral serão realizadas apenas pelos profissionais de educação associados ao SINPEEM.

Não à enrolação e pelo atendimento às reivindicações do funcionalismo. Todos à manifestação!

VALORIZAÇÃO, CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO E ISONOMIA


PARALISAÇÃO, ATO E ASSEMBLEIA 
DIA 04/04/2014 - ÀS 14h30
Em frente à sede da Prefeitura - Viaduto do Chá - Centro


UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA

Presidente

Veja o cartaz da manifestação


 Observação: atualizado em 31 de março de 2014.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home