03/10/2014 - Representantes debatem e aprovam, indicativamente, propostas e encaminhamentos do SINPEEM sobre violência, saúde, valorização do profissional de educação e EJA

       Campanhas de valorização profissional e salarial dos profissionais de educação, saúde, segurança, educação de jovens e adultos e Plano Municipal de Educação deram a tônica da reunião de representantes, realizada nesta quinta-feira (02/10). Também fizeram parte da pauta os informes sobre o intervalo de 15 minutos para os CEIs, recesso e férias coletivas para a educação infantil, concursos de remoção 2014, pagamento dos precatórios e evolução funcional com as novas referências. Descentralizada, a reunião ocorreu, simultaneamente, na Casa de Portugal, no Centro de Formação e no Clube Banespa.

        A atual situação do ensino no município de São Paulo, com a falta de valorização de seus profissionais; a falta de segurança e o consequente aumento da violência dentro e no entorno das escolas, com o crescente índice de furtos, roubos, sequestros relâmpago, agressões físicas e verbais; além dos recorrentes casos de vandalismo, evidencia a necessidade de intensificar os debates e encontrar soluções eficazes para a valorização dos profissionais de educação, de preservação da saúde e de combate à violência. Neste sentido, os representantes aprovaram, indicativamente, propostas e encaminhamentos do SINPEEM para estas questões, que também serão debatidos na reunião do Conselho Geral, dia 08 de outubro, e durante o 25º Congresso de Educação do SINPEEM, de 21 a 24 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi.

        Leia o boletim da reunião de representantes:
https://www.sinpeem.com.br/sites/arquivos/downloads/re02102014.pdf
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home