Boa tarde!           Domingo 19/02/2017     13:36
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

22/10/2014 - Primeira plenária do 25º Congresso debate política municipal e inicia a discussão sobre política educacional

          No segundo dia do 25º de Educação do SINPEEM, os delegados iniciaram as atividades com o debate do Texto Referência e Emendas, começando pelos capítulos 5 e 6 do caderno, que tratam de Políticas Municipal e Educacional, respectivamente.

        O debate terá continuidade na tarde desta quinta-feira, 23 de outubro. No período da tarde, foram realizados oito grupos de interesse - com enfoque principal na educação infantil -, que abordaram práticas de ensino, com Shauan Lopes Bancks de Souza; educando para a vida,com Maria Carmen Silveira e Maristela Angotti; arte cinematográfica na educação, com Sérgio Rizzo; produção de texto com a colaboração dos mestres, com Antônio Berardi e Marcelop Xavier; qualidade de vida em qualquer idade, com Solange Cavalcante da Silva Ridolfi e Tainara Druzian Peinado; relações interpessoais, com Cléo Fante e José Carlos Martins da Silva; prevenção das doenças de trabalho, com Ione Lacerda Pinto e Susana Pimentel Pinto Gianini; e potência autoral da alegria de ensinar e aprender na educação infantil, com o palestrante Max Haetinger. (Veja aqui o resumo do dia)

        Nesta quinta-feira, serão realizados outros oito grupos interesse com os temas: "Cultura popular e linguagem oral", "Plano de Educação", Educação e a nova ordem mundial", "Professor leitor, professor escritor: caminhos para a leitura em sala de aula", "Neurociências frente aos desafios da atualidade", "Entender como se aprende para aprender como se ensina", "Inquietações no Brasil atual" e "Heranças culturais: índios e africanos".


ATIVIDADES CULTURAIS

        Às 8 horas, os delegados foram recepcionados pelo saxofonista Gallus e, às 12h30, assistiram à apresentação da Emef Professor Mário Schönberg (Projeto Musicando). Para finalizar a programação cultural do dia, às 13h30, no auditório Celso Furtado, assistiram ao Show de Improviso.

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA

Presidente


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home