Bom dia!           Quinta 30/03/2017     11:37
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

24/10/2014 - Delegados aprovam 25º Congresso do SINPEEM, encerrado nesta sexta-feira

        O SINPEEM encerrou nesta sexta-feira a 25ª edição de seu congresso anual, que neste ano abordou como tema central  Educação: mutações e práxis. Durante os quatro dias do evento foram realizadas 32 palestras, um painel, duas plenárias e várias atividades culturais.

        Nas plenárias, foram aprovadas as questões relativas às Políticas Municipal e Educacional, com enfoque na educação infantil em função da Portaria nº 6.123/ 2014, que dispõe sobre diretrizes, normas e períodos para a realização de matrículas de 2015 na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). Inclusive com a aprovação de manifestação no dia 30 de outubro, às 14 horas, em frente ao gabinete do prefeito, no Viaduto do Chá, em defesa dos direitos dos profissionais de educação, portanto, pela rejeição da Portaria nº 6.123/2014, contra as salas mistas, contra as unidades polos, aplicação do direito de férias coletivas e recesso para os CEIs, redução da quantidade de alunos por sala/turma/agrupamento, expansão da rede física escolar e fim das terceirizações e convênios.

        Também foi aprovado pelos delegados o Plano de Lutas do SINPEEM para 2015, que constará da próxima edição do Jornal do SINPEEM e será submetido à assembleia geral da categoria para deliberação.


GRUPOS DE INTERESSE


        Oito grupos de interesse encerram o Congresso do SINPEEM. Foram abordados os temas “Novos conceitos para humanizar o cotidiano”, com Ana Gracinda Queluz e Sérgio Guimarães; “Violências invisíveis”, com Ana Cláudia Leite e Susan Andrews; “Universo musical e o gênero feminino”, com Marli Oliveira Carvalho e Renato Bulcão; “Novas conexões: educação para o futuro”, com Gláucia da Silva Brito e João Correia Filho; “Aprendizagens significativas: reflexões sobre seu fazer”; com Flávia da Silva Ferreira Asbahr; “Educando para a superação. Utopia?; “Políticas públicas: mutações e conflitos”, com Antônio de Lisboa Amâncio Vale e Fábio Oliveira Santos; e “O esgotamento da escola moderna”, com Edmilson de Castro.


ATIVIDADES CULTURAIS

        Para iniciar os trabalhos do dia, os delegados foram recepcionados pelo saxofonista Zico. Às 12h30, no palco da 12ª Mostra de Arte e Cultura, apresentação do Mestre Lumumba.

        Para encerrar o evento, que contou com a participação de mais de quatro mil profissionais de educação da rede municipal de ensino, entre docentes, gestores e Quadro de Apoio, associados ao SINPEEM, os delegados assistiram aos shows da Banda Mais Bonita da Cidade e do grupo Baque Bolado.

        No encerramento, o presidente Claudio Fonseca agradeceu aos parceiros, prestadores de serviço, funcionários do SINPEEM e diretores do sindicato. Enfim, a todos que colaboraram para o sucesso de mais este importante evento para a educação na cidade de São Paulo, que contribuiu para a formação dos profissionais de educação que dele participaram, que se transformam em multiplicadores nas unidades de trabalho, de suas experiências e aprendizado obtidos nestes quatro dias. (Assista ao resumo do dia)


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA

Presidente



 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home