Boa tarde!           Domingo 19/02/2017     13:32
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

05/10/2015 - Lei dos pisos dos profissionais de educação finalmente é sancionada

        Conforme conquistamos com a aprovação da Lei nº 14660/07, anualmente, os valores dos pisos remuneratórios dos profissionais de educação, tem que ser reajustados.

        Embora conste da lei, todo o ano durante a nossa data-base, temos que pressionar o governo. Do contrário, a valorização não passa dos 0,01% aplicado como reajuste geral para o conjunto dos servidores públicos da Prefeitura de São Paulo.

        Então lutamos e conseguimos nos últimos anos, os seguintes porcentuais a titulo de valorização dos Pisos que são incorporados sobre todos os padrões de vencimentos das Tabelas do Quadro de Apoio (agente escolar e auxiliar técnico de educação) e do Quadro do Magistério (docentes e gestores):

        • 37,5% entre 2008 e 2010;
        • 33,79% 2011 e 2012;
        • 13,43 em 2013;
        • 15,38% em 2014;
        • 10% em 2015.
 
        Os porcentuais de 15,38% e 10%, incorporados respectivamente nas seguintes datas:

        • 5,54%, aplicado em maio/2015;
        • 3,74%, a ser INCORPORADO em maio de 2016;
        • 5,39%, a ser INCORPORADO em novembro de 2016.
        • 5%, a ser INCORPORADO em maio de 2017;
        • 4,76% a ser INCORPORADO em maio de 2018. 
 
SINPEEM QUER A ANTECIPAÇÃO DAS INCORPORAÇÕES
 
        Os índices acima a serem incorporados até maio/18, conforme já aprovado em lei, sobre todos os padrões de vencimentos dos profissionais de educação totalizam 20,68%. Durante a campanha salarial deste ano, além da valorização dos pisos em 10%, conseguimos incluir no Protocolo de Negociação em uma das cláusulas que no mês de novembro, o governo reabrirá negociações sobre a possibilidade de antecipação das incorporações.

        Ainda que no mês de maio do próximo ano, como tem acontecido sempre, tem que haver negociação para fixação de novos valores de pisos para 2016 queremos desde já negociar e obter a antecipação dos índices acima já conquistados e que tem datas para serem incorporados.

        Com a alta da inflação, não podemos ter o que conquistamos com a nossa luta corroído.
 
        Veja a integra da lei aprovada e, também no site do SINPEEM, todas as tabelas de vencimentos e as referências que tem  abonos complementares de pisos. 
 
        Observação: quem tem diferença a receber em decorrência dos novos valores de pisos, a partir de maio, receberá no mês de outubro.


AUTORIZADA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA 
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO

         Por lei, conquistada pelo SINPEEM, os concursos para provimento de cargos da carreira do magistério devem, obrigatoriamente, ser realizados sempre que comprovada a existência de 5% de cargos vagos.

        Com certeza, é uma grande e importante conquista obtida pelo SINPEEM para que os cargos sejam investidos por meio de concurso, gerando estabilidade, efetividade e direitos funcionais para os profissionais de educação.

        Por força desta lei, foi publicada no DOC de 03 de outubro de 2015 mais uma autorização para realização de concurso. Desta vez, para 2.472 professores de ensino fundamental II e médio. Ainda sem data definida para acontecer, mas com a autorização, as Secretarias Municipais de Educação e de Gestão adotarão os procedimentos para a  publicação do edital, no qual que deverá constar também para quais disciplinas o concurso será realizado. 


HOTÉIS DE IBIÚNA E DE PERUÍBE ABREM 
INSCRIÇÕES PARA OS FERIADOS DE FINAL DE ANO, 
FÉRIAS DE JANEIRO E CARNAVAL DE 2016

        Estão abertas as inscrições para as festas de final de ano e para o Carnaval de 2016 no SINPEEM Park Hotel, em Ibiúna (SP), e no SINPEEM Peruíbe Hotel, no Litoral Sul de São Paulo.

        Para todas as datas, as inscrições devem ser feitas no período de 05 a 30 de outubro. Todos os sorteios estão programados para o dia 03 de novembro e serão divulgados no site do SINPEEM. 

        Após o sorteio, os associados deverão efetuar o pagamento no período de 09 a 13 de novembro.

        Veja a programação:

        Natal - período - 24 a 27/12/2015;

        Ano-novo - período - 31/12/2015 a 03/01/2016; 

        Janeiro 2016 - períodos: 07 a 10 – 14 a 17 – 22 a 25 – 28 a 31/01/2016; 

        Carnaval 2016 - período - 06 a 09/02/2016.

 Inscrições e informações pelo telefone 3329-4521, e-mail colonia.lazer@sinpeem.com.br


CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO SINPEEM
COMEÇA DIA 20 DE OUTUBRO

        Os delegados eleitos em suas unidades para participar do 26º Congresso Anual de Educação do SINPEEM devem comparecer ao Palácio das Convenções do Anhembi para credenciamento no dia 20 de outubro. O credenciamento será das 8h30 às 14 horas.

        A abertura do Congresso está programada para as 9 horas. Durante o evento, serão realizados grupos de interesse – com os mais variados temas –, debates e deliberações em plenárias gerais e atividades culturais.

        Os deslocamentos para os optantes pelo transporte do SINPEEM devem comparecer pontualmente nos locais em que indicaram na ata de inscrição.

        Cada delegado, eleito como represente de sua unidade, assumiu responsabilidade de participação integral do Congresso e compartilhamento das informações após a sua realização. Antecipadamente agradecemos a todos os profissionais de educação que elegeram os delegados ao Congresso e que, durante a sua realização, ficam com redobradas tarefas nas escolas. Cumprimentamos também os eleitos aos quais insistimos na pontualidade e participação integral em todos os dias do evento.
 

BAILE DO SINPEEM SERÁ NO DIA 6 DE NOVEMBRO

        Neste ano, mais uma vez, será realizado o Baile do SINPEEM, atividade que integra a programação do sindicato.

        Sem dúvida, os profissionais de educação, além da participação nas lutas convocadas pelo SINPEEM, em defesa dos direitos, valorização e condições de trabalho, merecem  também participar de atividades de lazer e descontração.

        O Baile do SINPEEM será no dia 06 de novembro, no Clube Juventus - Mooca.

        Como tem sido nos últimos anos, os interessados deverão se inscrever no site. O associado inscrito terá direito a dois convites, que serão enviados para a sua residência via Correios.

        Geralmente, as inscrições se encerram rapidamente, de acordo com a quantidade de convites disponibilizados, que obedecem às normas para atender à lotação máxima do salão. 

        As inscrições serão realizadas a partir das 10 horas do dia 23 de outubro, no site www.sinpeem.com.br, NA ÁREA RESTRITA DO ASSOCIADO. Por isso, é necessário que já tenha feito ou faça o seu cadastro no site.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home