Boa noite!           Terça 25/04/2017     21:17
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

22/10/2015 - 26º Congresso: delegados aprovam o plano de lutas dos profissionais de educação e participam de outras atividades

         Em mais um dia de debates em torno do Texto Referência e Emendas, os delegados aprovaram o Plano de Lutas da categoria, composto por reivindicações relativas à defesa da escola pública, laica, estatal, gratuita e de qualidade social; fim das terceirizações, valorização profissional, organização do ensino, organização das escolas, condições de trabalho, segurança e saúde dos profissionais dos Quadros do Magistério e de Apoio.

          Também foram debatidos itens sobre avaliação institucional, Plano Municipal de Educação (PME) e educação infantil.

         Além da discussão política, os delegados participaram dos grupos de interesse que, nesta quinta-feira, abordaram os seguintes temas: Escola e transformação social: as incertezas às possibilidades, com o palestrante, Júlio Furtado; Diversidade em sala de aula: o conflito de uma educação para poucos numa escola para todos, com  Antônio Carlos Egypto e Rodrigo Toledo; Doenças profissionais: síndrome de burnout e estresse, com Cléo Fante e Marilda Emmanuel Novaes Lipp; Conexões necessárias para o Quadro de Apoio, com Antônio Carlos Berardi Jr. e o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca; Desenvolvimento do imaginário, do lúdico na educação infantil, com Monica A. Pinazza e Denise Nalini; Literatura na educação básica para brincar, com Eraldo Miranda e Sandra Bozza; Diferentes olhares sobre a inclusão, Rosita Edler e Marinalva Oliveira; Música na perspectiva da cultura popular, com João do Samba e Magda Pucci.

BANDA "BEATLES PARA CRIANÇAS" AGITA O AUDITÓRIO CELSO FURTADO

         As atividades culturais programadas para os congressos do SINPEEM representam momentos de relaxamento e lazer para os delegados. São exposições, oficinas de arte, apresentações teatrais e shows musicais.
 
          Logo no início da manhã, nos quatro dias do evento, os delegados são recepcionados com música ambiente. Nesta quinta-feira foi a vez do saxofonista Zico.

         Durante o intervalo do almoço, apresentação do músico e contador de história Leandro Medina, no palco da MAC. Mas o grande destaque do dia foi o show da banda Beatles para Crianças, que lotou o auditório Celso Furtado, cantando clássicos da banda britânica como Hey Jude, Let it Be, Help, Black Bird e All You Need is Love.

 Os delegados também prestigiaram a 13ª Mostra de Arte e Cultura (MAC), que neste ano está expondo ilustrações de livros e realizando oficinas variadas. (Assista ao resumo do dia)

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA
 
         Nesta sexta-feira, último dia do 26º Congresso, serão realizadas oito palestras no período da manhã que abordarão avaliação, limitações dos professores, crise e direitos dos servidores públicos, entre outros temas.

        O evento será encerrado com shows do cantor Rodrigo Viana pernambucano, no palco da MAC, e do cantor pernambucano Alceu Valença, no auditório Celso Furtado.

 

PALESTRAS PROGRAMADAS

Por que em um mundo de rápidas transformações as ações
educacionais não avançam em nosso país?
Paulo Bedaque e Osvaldo Novais De Oliveira Jr

Avaliação criando sujeitos capazes de pensar criticamente
Vasco Pedro Moretto e Cristiane Machado

Para abrir o coração: o trabalho como prática de felicidade
Geraldo Peçanha ade Almeida

Educação do século XXI: novos desafios
Marcelo Sando

Limitações do professor e da escola para lidar com a inclusão
Jane Patrícia Haddad e Alexandre Ventura

Educação híbrida com metodologias e tecnologias digitais
José Manuel Moran

Preparação psicológica do profissional de educação
Magda Branco

A crise e os direitos dos trabalhadores públicos
Antônio Augusto de Queiroz, Renata Moura e Valério Arcary 


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home