Boa noite!           Terça 25/04/2017     21:18
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

23/10/2015 - Palestras e show do cantor Alceu Valença encerram o 26º Congresso

      Terminou hoje o 26º Congresso do SINPEEM – “Temas e dilemas da educação: desafios e caminhos”, que contou com a participação de 3,5 mil delegados.

     Durante os quatro dias do evento foram realizados um painel e 32 palestras, nas quais foram debatidos os mais variados temas relacionados ao trabalho cotidiano dos profissionais de educação nas unidades escolares.

     Também foram realizadas duas plenárias para debater o Texto Referência e as emendas apresentadas por vários grupos. 

     No início da manhã desta sexta-feira, os delegados foram recepcionados com canções da MPB, interpretadas pelos cantores Lorena e Karu. No intervalo do almoço, o cantor Rodrigo Viana agitou o palco da MAC.

     As atividades culturais foram encerradas com show de Alceu Valença, que “incendiou” o auditório Celso Furtado com as canções La belle de jour, Tropicana, Morena tropicana, Como dois animais, Anunciação, Coração bobo, Cana caiana, Estação da luz, entre outras.

     Para finalizar o 26º Congresso -- uma das principais instâncias de deliberação da categoria --, o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, agradeceu o empenho dos funcionários do sindicato e de todos os colaboradores, que contribuíram para o sucesso de mais esta edição deste importante evento, que tem como finalidade -- além de garantir o debate político em torno das questões funcionais, educacionais, conjunturas e políticas permanentes --, contribuir para a formação continuada dos seus associados e, consequentemente, para a melhoria da qualidade da educação na rede municipal de ensino. (Assista ao resumo do dia)


PALESTRAS REALIZADAS NESTA SEXTA-FEIRA

     Oito palestras marcaram o último dia do congresso do SINPEEM. Paulo Bedaque e Osvaldo Novais de Oliveira Jr. discorreram sobre lentidão no andamento das ações sociais no Brasil. Vasco Pedro Moretto e Cristiane Machado debateram sobre real papel das avaliações. Geraldo Peçanha ressaltou a importância do trabalho como prática de felicidade. Marcelo Sando abordou os desafios da educação no século 21; Jane Patrícia Haddad e Alexandre Ventura debateram as limitações do professor e da escola para lidar com a inclusão. José Moran elucidou os delegados sobre a educação híbrida; Já Magda Branco destacou a preparação psicológica do profissional de educação e Antônio Augusto de Queiroz, Renata Moura e Valério Arcary, falaram sobre a crise e os direitos dos trabalhadores públicos.



A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA

Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home