Comunicado nº 1.684 (DOC de 10/12/2015, página 39)

DE 07 DE DEZEMBRO DE 2015.

Divulga o cronograma do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos e de classes/ blocos/ aulas para 2016 aos Professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nas Escolas Municipais e dá outros procedimentos.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto do art. 9º da Portaria SME nº 7.493/15.

COMUNICA:

1
- O Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos, classes /blocos/ aulas e de vaga no módulo sem regência aos Professores lotados e ou em exercício nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, ocorrerá conforme estabelecido nos Anexos I a V da Portaria SME nº 7.493/15.

2 - Os locais-sede do processo referido no item anterior, que ocorrerem no âmbito da Diretoria Regional de Educação, serão divulgados até 30/01/16.

3 - Os professores Estáveis e Não-Estáveis que optarem por participar em DRE diversa da de exercício/2015, deverão entrar em contato com a DRE de opção/2016, para ciência da data, horário e local estabelecidos para o Processo Inicial de Escolha/ Atribuição 2016 – Etapas DRE.

4 - Os Diretores de Escola deverão assegurar o cadastro, criação e conferência de geração de saldo no Sistema Informatizado – EOL, para o Processo de Escolha/Atribuição 2016, conforme segue:

4.1 - Até 14/12/15:

a) Nas EMEIs e CEMEIs:

- classes regulares;

- turmas de SAAI.

b) Nas EMEFs, EMEFMs:

- classes/ turmas Regulares e de EJA;

- turmas de Educação Física;

- turmas de Sala de Leitura, Informática Educativa, Recuperação Paralela e SAAI;

- vagas para os portadores de LMD/LMT/ Restrição/ Alteração de função.

c) Nas EMEBSs

- classes/ turmas Regulares e de EJA;

- turmas de Educação Física;

- turmas de Sala de Leitura, Informática Educativa, de Projetos Especializados, Recuperação Paralela e SAAI;

- vagas para os portadores de LMD/LMT/ Restrição/ Alteração de função;

- vagas no módulo sem regência;

4.2 - Até 16/12/15:

a) Nas EMEF e EMEFMs participantes do Programa “São Paulo Integral”:

- classes/ turmas Regulares e de EJA;

- turmas de Educação Física;

- turmas de Sala de Leitura, Informática Educativa, de Projetos Especializados, Recuperação Paralela e SAAI;

- territórios do saber;

- vagas para os portadores de LMD/LMT/ Restrição/ Alteração de função;

- vagas no módulo sem regência;

4.3 - De 11 a 28/01/16:

a) Nas EMEIs, EMEFs e EMEFMs:

- turmas de Bandas e Fanfarras;

- vagas no módulo sem regência;

- adequação de turnos nas vagas de módulo sem regência nas EMEIs com turmas de seis horas e oito horas, conforme o caso.

5 - A atribuição, em dezembro/15, de todos os componentes curriculares e dos territórios do saber das turmas dos Ciclos de Alfabetização, Intermediário e Autoral, organizadas nos termos da Portaria SME nº 7.464/15 que institui o Programa “São Paulo Integral”, deverá ser registrada em livro próprio/ ata de atribuição e efetivada no Sistema EOL somente em janeiro/16, após a adequação das novas matrize curriculares.

As orientações para registro no Sistema EOL serão encaminhadas, oportunamente, pelo Centro de Informática.

6 - Na hipótese de Remoção por permuta de professores durante os meses de janeiro e julho/2016, os Diretores de Escola deverão comunicar de imediato a respectiva DRE, objetivando as necessárias alterações referentes ao registro da atribuição, do local de classificação e Ficha de Pontuação no Sistema Informatizado EOL.

7 - As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I a V da Portaria SME nº 7.493/15, ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo:


8 - Ao término de cada Etapa de escolha/atribuição deverão ser providenciados pelos Diretores de Escola, a digitação no Sistema Informatizado EOL e a entrega na DRE dos seguintes documentos, observado as orientações do item 5 deste Comunicado.

8.1 - Em dezembro/15, conforme cronograma:

- saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição;

- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;

- solicitação de desligamento da jornada em 2016, emitida pelo Sistema Informatizado - EOL;

- relação de professores que se ausentaram do processo
nos termos do artigo 41 da Portaria SME nº 7.493/15;

- ata de atribuição, preenchida pelas UEs participantes do Programa “São Paulo Integral”, conforme item 5 deste Comunicado.

8.2 - Em fevereiro/16, conforme cronograma:

- saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição;

- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;

- solicitação de desligamento da jornada em 2016, emitida pelo Sistema Informatizado - EOL;

- memorando informando os professores que solicitaram retorno à Jornada/2016;

- relação nominal e Ficha de Pontuação dos Professores efetivos que remanescerem sem atribuição e os interessados em participar das Fases da DRE;

- relação nominal e Ficha de Pontuação dos professores adjuntos, estáveis e não-estáveis dispensados da participação nas Fases da DRE;

- relação de professores que se ausentaram do processo nos termos do artigo 41 da Portaria SME nº 7.493/15.

9 - A digitação no Sistema Informatizado- EOL e a entrega dos documentos mencionados no item anterior deverá ocorrer conforme cronograma abaixo:


10 - As Etapas do Processo Inicial de Escolha/Atribuição no âmbito das Diretorias Regionais de Educação – DREs, ocorrerão no período de 05 a 15 de fevereiro de 2016.

11 - O Diretor de Escola deverá dar ciência expressa deste Comunicado a todos os Professores da Unidade Educacional envolvidos no Processo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home