Boa tarde!           Sexta 24/03/2017     14:59
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Claudio Fonseca é o presidente do SINPEEM

 Claudio Fonseca é licenciado em Ciências Matemáticas e conhecedor dos problemas que envolvem os profissionais de Educação.

     Para tornar o sindicato atuante, durante sua gestão tem trabalhado para prestar serviços de qualidade aos associados. Entre eles se destacam os setores jurídico, que presta atendimento individual e coletivo; de atendimento, que tem como finalidade orientar e tirar dúvidas sobre a vida funcional dos sócios; e o de imprensa, que, por meio de várias publicações, como jornais, boletins e murais, procura manter os associados informados sobre os acontecimentos no setor.

     Durante os quatro anos de mandato como vereador (2001 a 2004) pelo PCdoB, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito, foi vice-presidente da Comissão de Educação e membro das Comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças. Em 2003, foi eleito segundo vice-presidente da Câmara e designado coordenador da reforma administrativa do Legislativo. A proposta sob sua coordenação foi aprovada e, hoje, a Câmara Municipal de São Paulo possui uma estrutura dinâmica, moderna e capaz de atender, de forma eficiente, todas as necessidades do Poder Legislativo.

     Apresentou mais de 100 projetos relativos aos sistemas de Educação, Saúde, direitos dos deficientes, financiamento da Educação, direitos dos educadores e demais servidores públicos, uso de novas tecnologias na Educação, direitos dos idosos etc., dos quais cinco já são leis em pleno vigor no município.

     Entretanto, por defender um sistema educacional justo e os direitos dos profissionais do setor, votando contra projetos do Executivo que prejudicavam a categoria, acabou sendo punido por seu então partido, em 2004, perdendo o direito a se candidatar à reeleição.

     Com dedicação em tempo integral ao SINPEEM, Fonseca pretende ampliar o quadro de associados do sindicato. Uma das estratégias é investir cada vez mais na formação dos profissionais, com a realização de cursos e palestras sobre os mais variados temas relacionados à área educacional.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home