Boa tarde!           Sexta 28/04/2017     12:52
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Claudio Fonseca é o presidente do SINPEEM

        Professor de Ciências Físicas e Matemática, o presidente do SINPEEM,  Claudio Gomes Fonseca, nasceu no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo.

        Reeleito pela categoria por seguidos mandatos, luta em defesa dos direitos e reivindicações de professores, gestores e dos profissionais do Quadro de Apoio. 

        Claudio Fonseca também luta pela valorização dos profissionais de educação como condição imprescindível para que tenhamos escola e educação de qualidade para crianças, jovens e adultos, bem como para que as diretrizes, metas e estratégias contidas no Plano Municipal de Educação de São Paulo sejam efetivamente cumpridas pela Prefeitura, com o acompanhamento e fiscalização da sociedade.

        Nesse sentido, defende a educação, em todas as etapas e modalidades de ensino, como ação estratégica para o desenvolvimento humano, social, econômico, técnico e cientifico. 

        Como resultado, os profissionais de educação da rede municipal de São Paulo têm hoje uma das melhores carreiras e os melhores pisos salariais do país.

        Para tornar o sindicato cada vez mais atuante, tem trabalhado para prestar serviços de qualidade aos associados. Entre eles, destaques para os setores jurídico, que presta atendimento individual e coletivo; de atendimento, que tem como finalidade orientar e tirar dúvidas sobre a vida funcional dos associados; e a imprensa, que, por meio de várias publicações, como o site, jornais, boletins impressos e eletrônicos, procura manter os associados informados sobre os acontecimentos no setor.

        Sob a sua direção, o SINPEEM também tem investido na formação continuada dos associados, oferecendo uma extensa grade de cursos presenciais, de formação e a distância, durante todo o ano, oportunizado o aperfeiçoamento profissional.
 
        Além de presidente do SINPEEM, está em seu terceiro mandato como vereador (2001 a 2014, 2009 a 2016 e 2017 a 2020), atuando em todas as frentes, mas, principalmente, em defesa dos direitos dos profissionais de educação.

        Vale lembrar que, em seu primeiro mandato, coordenou a reforma administrativa da Câmara Municipal de São Paulo, propondo correção de distorções que permitiam salários acima do teto constitucional, enxugando a estrutura administrativa e acabando com privilégios que resultaram em economia de mais de R$ 30 milhões para o Tesouro Municipal.
 
        Discordou e votou contra a alteração na Lei Orgânica do Município que reduziu o percentual de receita orçamentária para a manutenção e desenvolvimento do ensino.

        Em seu segundo mandato, entre 2011 e 2014, presidiu a Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo, quando realizou vários seminários e audiências públicas ouvindo sugestões e reclamações da população na busca por uma educação de qualidade para todos. Medidas que continua adotando agora, como atual presidente da Comissão de Educação. 

        Agora, contra a reforma da Previdência, do governo Temer, que atinge todos os trabalhadores públicos e da iniciativa privada, e contra o Projeto de Lei nº 621, do ex-prefeito Haddad, que institui o Regime de Previdência Complementar (Sampaprev) para os servidores municipais, Claudio Fonseca tem trabalhado para que o SINPEEM, por meio de grandes mobilizações, possa unir cada vez mais os profissionais de educação, alunos, pais, movimentos sociais e a população em geral contra quaisquer medidas dos governos federal e municipal que visem à retirada de direitos dos trabalhadores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home