SINPEEM alerta: não caiam em golpes de estelionatários

Não transfiram procuração nem façam depósitos bancários

     O SINPEEM tem divulgado periodicamente no jornal do sindicato, em seu site, aplicativo e enviado carta aos associados orientando sobre os golpes que advogados, supostos advogados, escritórios de advocacia e supostos cartórios têm aplicado em servidores com ações e precatórios a receber da Prefeitura de São Paulo. 

     Estes estelionatários são muito persuasivos. Utilizam nomes falsos, afirmam que trabalham para o SINPEEM, enviam cartas, telefonam e entram em contato até mesmo pelas redes sociais, como o WhatsApp, utilizando criminosamente a logomarca do sindicato.

     Com informações dos processos, obtidas no site do Tribunal de Justiça, convencem os associados ao SINPEEM afirmando, que conhecem os processos e que agilizarão a defesa e obterão sentenças favoráveis e recebimento de precatórios e ações dos 81%, quadrimestral, diferença por quinquênios, entre outros.
Para isso, pedem aos associados que, além de revogarem a procuração outorgada aos advogados do Departamento Jurídico do SINPEEM e assinarem nova procuração, dando plenos poderes para que movimentem o processo, façam depósitos em contas bancárias por eles indicadas.

     O SINPEEM alerta os seus associados para que NUNCA assinem procuração para qualquer pessoa que se apresente como advogado do sindicato.
Não façam nenhum depósito em dinheiro ou transferência de crédito bancário para o pagamento de qualquer custo processual ou advocatício. 

     Lembramos, mais uma vez, que toda e qualquer comunicação sobre o andamento de processos, de pagamento de precatórios ou convocações para opção por acordo com a Prefeitura é feita exclusivamente pelo Departamento Jurídico do SINPEEM, sem qualquer pedido de depósito bancário ou cobrança.

     Orientamos, ainda, que não atendam à solicitação de comparecimento em endereços de supostos escritórios de advogados para os quais não assinaram procuração.


NÃO CAIAM EM GOLPES DE ESTELIONATÁRIOS.

Na dúvida, sempre entre em contato com o SINPEEM 
(avenida Santos Dumont, 596, Metrô Armênia, telefone 3329-4500).


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home