05/10 – DIA NACIONAL DE LUTA: SINPEEM EM BRASÍLIA

Nenhum direito a menos!
 
        No dia 13 de setembro, o SINPEEM participou de manifestação em Brasília, primeira atividade unificada da Jornada Nacional de Luta por direitos. Participação aprovada em assembleia da categoria, realizada em 26 de agosto. 

        Também participou, em 22 de setembro, Dia Nacional de Paralisação, de ato na Paulista, convocado pelas centrais sindicais.

        No dia 05 de outubro o sindicato participará, novamente em Brasília, do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), contra a PEC nº 241/16, o PL 257/16 e as reformas da Previdência e trabalhista.

        Todas são medidas que retiram direitos que conquistamos com muita luta, colocando sobre os ombros dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral o ônus da reforma fiscal pretendida pelo Executivo, como a desvinculação das receitas destinadas à saúde e à manutenção e desenvolvimento do ensino, precarizando ainda mais setores prioritários para toda a população. 

        A caravana do SINPEEM, rumo a Brasília, saíra às 17 horas da próxima terça-feira, 04 de outubro, do Centro de Formação do SINPEEM (rua Guaporé, 240, Metrô Armênia).

        A luta continua. Nenhum direito a menos!

        As inscrições devem ser feitas, impreterivelmente, até às 18 horas do dia 30 de setembro, SOMENTE PELO TELEFONE 3329-4516. 

PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS

        Conforme sempre faz, o SINPEEM encaminhou reivindicação de pagamento dos seguintes dias:

        26/08 – paralisação e assembleia dos profissionais de educação;

        12 a 14/09 – para os associados que participaram da caravana a Brasília e ato em 13/09;

         22/09 – Dia Nacional de Paralisação, convocado pelas centrais sindicais.


Negociação depende de resposta do governo

        O sindicato encaminhou ofício à SME com a reivindicação de pagamento dos dias acima citados. A negociação depende de decisão do governo que, até o momento, não se manifestou.

        O SINPEEM continua cobrando.


A DIRETORIA
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home