Boa noite!           Sábado 16/12/2017     18:19
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email
SINPEEM FAZ ALERTA SOBRE FRAUDES
 
        Há advogados ou supostos advogados telefonando para as residências ou celulares de associados, informando que são contratados pelo SINPEEM.

        Afirmam que precisam da outorga de nova procuração, com a promessa de que darão andamento mais rápido ao processo ou que conseguirão obter sentenças e recebimento de precatórios mais rapidamente.

        Há também envio de cartas para os associados, inclusive com o timbre de um inexistente “1º CARTÓRIO DE PRECATÓRIOS” ou escritórios de advogados e até mesmo de entidade de servidores, com os mesmos propósitos.

        Em geral, querem que o profissional de educação ou qualquer servidor público transfira a PROCURAÇÃO já outorgada para este suporto advogado do SINPEEM, para posteriormente cobrar honorários advocatícios. E, pior ainda, solicitam que seja feito depósito em conta corrente, para que tenham liberados créditos decorrentes de pagamentos de precatórios.

        Estes advogados e/ou estelionatários de toda espécie obtém informações disponíveis sobre andamento dos processos no site do Tribunal de Justiça.

       Quando telefonam ou enviam cartas usam dados reais do processo em tramitação. E ai mora o grande perigo, porque o servidor acaba acreditando. Outorga nova procuração e muitos chegam a efetuar depósitos de valores na conta indicadas nas cartas recebidas ou fornecida por telefone pelos estelionatários.

        Portanto, alertamos para que não outorguem PROCURAÇÃO para qualquer pessoa que se apresente como advogado do SINPEEM. Não faça qualquer depósito em dinheiro ou transferência de crédito bancário para o pagamento de qualquer custo processual ou advocatício.

        Toda e qualquer comunicação sobre andamento de  processos, comunicação de pagamento de precatórios, convocações para opção por acordo com a Prefeitura, é feita exclusivamente pelo Departamento Jurídico do SINPEEM.

        Não caia em golpes de estelionatários. Na dúvida, sempre entre em contato com o SINPEEM (avenida Santos Dumont, 596, Metrô Armênia -  telefone 3329-4500).


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home