15/12/2017 - Votação da reforma da Previdência é adiada para fevereiro de 2018

Luta contra o fim dos direitos previdenciários dos trabalhadores continua

        O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nesta quinta-feira, 14/11, que a votação da reforma da Previdência (PEC 287), que retira direitos dos trabalhadores dos setores público e privado, será realizada em 19 de fevereiro de 2018. A discussão da proposta terá início em 5 de fevereiro e garantiu que o governo terá os 308 votos necessários para aprovar as mudanças.
Apesar de 2018 ser um ano eleitoral, Maia afirmou a votação será possível e de fundamental importância em função da grave crise fiscal que o Brasil atravessa.

        Disse, ainda, que o governo Temer admite negociar mudanças na PEC 287/2016, no que diz respeito à regra de transição para quem ingressou no serviço público antes de 2003, tendo em vista que essa medida não gerará um grande impacto econômico.
O movimento sindical, defende, como deve fazer, ainda que enfrentando dificuldades, o direito fundamental à aposentadoria, um legado que conquistamos na luta e que queremos deixar para as gerações futuras.

        Esta é a prioridade do SINPEEM que não se eximiu, em momento algum, de organizar a greve nacional da educação e de todos os atos e manifestações que até o momento, impediu a aprovação da reforma. Assim continuará com o SINPEEM sempre na luta em defesa dos direitos, pela aposentadoria especial do magistério, condições de trabalho e liberdade.

        Lutar contra a retirada de direitos previdenciários e contra a aprovação do Sampaprev, do governo Doria, é a tarefa mais importante do momento. 


NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA. NENHUM DIREITO A MENOS! 


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home