27/03/2018 - 100 MIL VOZES DISSERAM NÃO!

Governo não consegue votos de 28 vereadores e PL nº 621/2016 é retirado da pauta da Câmara

        Em sessão histórica, realizada nesta terça-feira, 27 de março, na Câmara Municipal, tendo do lado de fora mais de 80 mil profissionais de educação e demais servidores públicos em luta contra a Sampaprev, o governo não conseguiu ter apoio suficiente entre os vereadores para aprovar o seu projeto de confisco de salários do funcionalismo.

        As 100 mil vozes que ecoaram nas ruas da cidade e em frente à Câmara Municipal, desde início da greve, em 08 de março. E fizeram o governo retirar da pauta o Projeto de Lei nº 621/2016.

        Para não dar “o braço totalmente a torcer”, fixou prazo de 120 dias para ter uma comissão de estudos para analisar o PL. 

        Doria queria, antes de deixar a Prefeitura, mas não conseguiu aprovar o confisco que, para ele, seria um troféu.


CATEGORIA SUSPENDE A GREVE

        Em greve desde o dia 08 de março, obviamente a categoria não continuaria em greve por mais 120 dias, até encerrar o prazo de estudos, anunciado hoje. Em assembleia, por unanimidade, decidiu suspender a greve e a disposição de manter sua posição contrária à Sampaprev e retomada da greve a qualquer tempo.


PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS

        Antes de votar a suspensão da greve, o presidente Claudio Fonseca tratou com o secretário municipal de Educação a garantia do pagamento dos dias de greve. E, conquistamos para todos e por todos os dias de greve.


CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO

        A reposição das aulas, compromisso nosso com a população, que não se furtou a nos dar apoio, será debatida com a SME e deverá ser aprovada nas unidades escolares.


100 MIL VOZES DIZEM: VITÓRIA!





Fotos: Graça Donegati
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home