Parlamento Jovem Paulistano: inscrições abertas até 17 de agosto

        Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Paulistano, que tem como finalidade oferecer aos estudantes do 6º ao 9º ano uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

        As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de agosto. Podem concorrer a uma das 55 cadeiras do Parlamento Jovem estudantes de todas as unidades educacionais do município de São Paulo, públicas e particulares.


      REGRAS

        O aluno interessado em participar deve preparar trabalho individual no formato de um projeto de lei, obedecendo aos critérios estabelecidos no manual de orientação. O projeto será submetido à comissão julgadora da escola onde estuda, criada para este fim.

        Após a seleção do melhor PL da unidade escolar, a direção o enviará à Câmara Municipal, acompanhado da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. 

        Ao assinar a ficha, a direção da escola declara, expressamente, que o aluno representante do estabelecimento escolar tem autorização dos seus responsáveis legais para comparecer à Câmara Municipal, caso seja escolhido como um dos vereadores do Parlamento Jovem.

        A ficha de inscrição e o manual com todas as orientações estão disponíveis no site da Câmara Municipal (www.camara.sp.gov.br).

        A relação dos 55 eleitos será divulgada no Diário Oficial da Cidade (DOC) e no portal da Câmara Municipal a partir do dia 5 de outubro.


        CRONOGRAMA:
  • até 17 de agosto: entrega dos trabalhos na Câmara Municipal;
  • a partir de 05 de outubro: divulgação oficial dos 55 vereadores jovens eleitos;

  • 05 de novembro: recepção dos vereadores jovens na Câmara Municipal e realização de atividades preparatórias, a partir das 13 horas;

  • 09 de novembro: sessão plenária do Parlamento Jovem do Município de São Paulo, a partir das 10 horas, no Plenário 1º de Maio. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home