14/06/2018 - SINPEEM na luta por direitos e reivindicações da categoria

        Sempre na luta, o SINPEEM pressiona para que o governo abra discussão sobre os itens contidos na pauta de reivindicações aprovada pela categoria nas instâncias do sindicato.

        Este ano, durante e após a greve que realizamos e que impediu o governo de aprovar o aumento da contribuição previdenciária de 11% para até 19% e criar a Sampaprev, não foi diferente. 

        Apresentamos a nossa pauta de reivindicações e, até agora, conseguimos:

        • publicação de portaria específica da SME, no DOC de 14 de junho, que confere às unidades educacionais a decisão quanto aos dias de jogos da Copa. 

        • pagamento dos dias em que os profissionais de educação não conseguiram chegar ao trabalho em decorrência da greve dos caminhoneiros;

        • aumento do valor do PDE, de R$ 2.640,00 para R$ 3.000,00, para a Jeif, J-30 e J-40, e proporcional para as demais jornadas (JBD e JB).

        • pagamento de 45% do valor total do PDE no mês de junho, referente à primeira parcela. O decreto dispondo sobre valores e critérios deve ser publicado ainda em junho,

        • fixação dos valores dos pisos dos docentes, gestores e Quadro de Apoio, referente à data-base de 2018, assegurados até o momento:

            a) percentual de aumento sobre os pisos atuais não inferior à inflação;

            b) incorporação do índice, pago inicialmente como abono complementar de piso, aos de todas as tabelas de vencimentos dos profissionais de educação, ativos e aposentados;

        • aumento dos pisos retroativo ao mês de maio de 2018.

        O SINPEEM continua pressionando pelo atendimento às reivindicações de valorização salarial, funcional e melhores condições de trabalho.

        Em maio deste ano todos os profissionais de educação, ativos e aposentados, tiveram 4,7619%, conquistados com a luta do sindicato pela valorização dos pisos em 2015.

        Em novembro de 2018, ativos e aposentados terão 3,7160%, conquistados com a luta do SINPEEM realizada em 2016.

        Continuamos com a nossa luta permanente por valorização salarial, melhores condições de trabalho, por nossos direitos previdenciários e contra o aumento da contribuição para o Iprem e a instituição da Sampaprev.


SINPEEM QUER A RETIRADA DEFINITIVA DO PL Nº 621 DA PAUTA DA CÂMARA

        O SINPEEM tem atuado para que o PL nº 621/2016 (Sampaprev) não volte à pauta da Câmara Municipal. Até o momento, o grupo de estudo não foi constituído e o prazo de 120 dias não começou a contar. O SINPEEM continua atuando para obstruir o retorno do PL.

        A nossa decisão, aprovada em assembleia, ocorrida em 27 de março, não deixa margem para dúvida: se o governo tentar aprovar o PL nº 621/2016 a categoria volta a parar.

        As reivindicações da categoria são aprovadas em todas as instâncias do SINPEEM, que pressiona e faz o governo realizar reuniões e abrir negociação. Não alcança tudo que reivindica, mas sabe que o que consegue é sempre com muita luta.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home