SINPEEM alerta: não caiam em golpes de estelionatários sobre precatórios

     Profissionais de educação da rede municipal de ensino estão recebendo ligações telefônicas ou mesmo cartas em nome de advogados, de um denominado “Cartório de Precatórios” ou ainda de uma suposta associação de servidores públicos, informando sobre ganhos judiciais relativos às ações dos 81%, URV, quadrimestral, diferença por quinquênios, entre outros. Há também supostos advogados que afirmam falar em nome do SINPEEM.

     Afirmam que há precatórios e que, para o recebimento do benefício o servidor deve efetuar depósitos para pagamento de certidões negativas e guias. TRATA-SE DE GOLPE.

     Quando estes golpistas telefonam ou enviam cartas usam dados reais do processo em tramitação. O servidor acaba acreditando, outorga nova procuração e muitos chegam a efetuar depósitos de valores na conta indicada nas cartas recebidas ou fornecida por telefone pelos estelionatários. 

     O SINPEEM alerta para que não outorguem procuração para qualquer pessoa que se apresente como advogado do sindicato. Não façam qualquer depósito em dinheiro ou transferência de crédito bancário para o pagamento de qualquer custo processual ou advocatício. Toda e qualquer comunicação sobre o andamento de processos, de pagamento de precatórios ou convocações para opção por acordo com a Prefeitura é feita exclusivamente pelo Departamento Jurídico do SINPEEM, sem qualquer pedido de depósito bancário ou cobrança. Não efetuem depósitos nem atendam à solicitação de comparecimento em endereços de supostos escritórios de advogados para os quais não assinaram procuração. Não caiam em golpes de estelionatários.

Na dúvida, sempre entre em contato com o SINPEEM
(avenida Santos Dumont, 596, Metrô Armênia, telefone 3329-4500).
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home