21/12/2018 - Câmara aprova aumento de 11% para 14% ao Iprem

     Mesmo com milhares de servidores ocupando mais uma vez a frente da Câmara Municipal de São Paulo, e mais de uma centena que participou da audiência pública, iniciada às 14 horas, que ocupou a galeria durante todo o dia até a votação de madrugada, 33 vereadores aprovaram o substitutivo de autoria do governo Covas ao Projeto de Lei nº 621/2016.


Votaram contra 16 vereadores

     Com este resultado, o PL nº 621/2016, que aumenta a alíquota de contribuição de 11% para 14% para os servidores ativos e sobre o que exceder a R$ 5.645,18 para os aposentados e pensionistas, foi considerado aprovado em primeira votação.

     Para que seja considerado aprovado em definitivo e encaminhado para a sansão do prefeito, o PL precisa ser submetido a uma segunda votação.


VEJA COMO VOTARAM OS VEREADORES



Sessão para a segunda votação foi convocada para 26 de dezembro

     O governo Covas está decidido a dar um presente de grego para os profissionais de educação e demais servidores públicos neste final de ano. Conseguiu o apoio de 33 vereadores para a aprovação do confisco de 3% dos salários dos servidores às vésperas do Natal e durante a madrugada.

     Além de aumentar a contribuição de 11% para 14%, o projeto aprovado cria o Regime de Previdência Complementar e institui o teto da aposentadoria do INSS também para quem ingressar no serviço público municipal após a aprovação da lei. 

     Não satisfeito com a tortura já causada com o processo de votação ocorrido hoje, o prefeito Bruno Covas quer finalizar sua maldade realizando a votação que falta para a aprovação definitiva, um dia após o Natal.

     A sessão extraordinária está marcada para ser realizada a partir das 10h do dia 26/12.

     Mesmo tendo conseguido o apoio de 33 vereadores para esta primeira votação, não vamos deixar de pressionar e lutar contra este confisco.






A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente


Fotos: Fernando Cardozo
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home