SERVIDORES PÚBLICOS DECIDEM: GREVE UNIFICADA CONTINUA

Manifestação e assembleia dia 13/02, às 14h, em frente à Prefeitura

     Em assembleia ocorrida hoje os servidores públicos municipais decidiram, por unanimidade, manter a greve unificada do funcionalismo, iniciada em 04 de fevereiro. Também aprovaram a realização de manifestação e assembleia para o dia 13 de fevereiro, às 14 horas, em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá.

     A pauta de reivindicações dos servidores é composta por cinco eixos:

     1 - revogação da Lei nº 17.020/2018, que cria o Regime de Previdência Complementar, a Sampaprev e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%;

     2 - valorização dos servidores públicos;

     3 - valorização do serviço público;

     4 - revisão geral salarial de 10% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, pondo fim à política de reajuste adotada pela Prefeitura nos últimos anos de conceder ao funcionalismo reajuste de 0,01%;

     5 - nenhum confisco.

     Durante a manifestação o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca lembrou que “a luta pela reforma da Previdência municipal começou em 2015, contra o Projeto de Lei nº 558, que criava a Sampaprev, apresentado pelo prefeito Haddad. Em 2016, lutamos e conseguidos com que o PL fosse retirado da Câmara, no mês de agosto, mas que foi representado ao Legislativo por Haddad em 28 dezembro, antes de deixar o governo, como PL nº 621/2016. Também com a nossa luta conseguimos impedir a aprovação deste projeto no governo Doria e, em março deste ano, colocamos 100 mil vozes nas ruas, que disseram não ao confisco de salários”.

     Fonseca e os dirigentes das demais entidades que participam da greve unificada reafirmaram que a luta continua agora, pela revogação da Lei nº 17.020 (Sampaprev) e em defesa dos serviços públicos, dos servidores e dos seus direitos. NÃO TEM ARREGO!

     Conforme aprovado no primeiro dia de greve, nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, o Comando Unificado do Conjunto dos Servidores realizará atos em várias regiões da cidade, com panfletagem e orientação à população sobre a importância da greve do funcionalismo e da participação de todos contra a reforma da Previdência municipal, que retira direitos dos trabalhadores. 

     Veja a programação dos atos regionais e participe:

     1. Estação Butantã: às 17h

     2. Guaianases Estação Nova: às 10h

     3. Largo São Matheus: às 16h

     4. Estação Jabaquara: às 7h

     5. Estação Vergueiro: às 13h

     6. Terminal Cachoeirinha: às 11h

     7. Estação Santana: às 14h

     8. Terminal Grajaú: às 6h

     9. Estação Tatuapé: às 15h

     10.  São Miguel - Praça do Forró: às 10h

     11.  Terminal Lapa/CPTM: às 10h

     12. Terminal João Dias: às 11h.



TODOS À GREVE

MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLEIA DIA 13/02, ÀS 14h EM FRENTE À PREFEITURA




A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente



Fotos: Graça Donegati
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home