17/11/2020 - Remoção: publicação no Diário Oficial está prevista para o dia 01 de dezembro

        A publicação da lista da remoção de 2020 no Diário Oficial está prevista para ocorrer no dia 01 de dezembro.

        A cada processo de remoção que se finaliza é comum a existência de vagas que foram oferecidas e que, posteriormente, com a chegada do professor na unidade, são confirmadas como inexistentes.

        Atualmente, as vagas da unidade estão vinculadas ao seu módulo, que corresponde ao total de classes/aulas para regência e também as relativas à complementação de jornada.

        Quando uma vaga é oferecida, superando as existentes no módulo da unidade, o professor sem regência e fora da Complementação de Jornada (CJ) é considerado excedente, permanecendo nesta condição, acomodado ou não em outra unidade, até a próxima remoção.

        O SINPEEM debate, acompanha e fiscaliza este processo, para que os profissionais de educação tenham seus direitos preservados e exige da SME que a projeção de vagas seja feita de forma rigorosa, considerando o planejamento e a decisão do Conselho de Escola e que nenhum professor seja prejudicado por erros.

        Também disponibiliza no site www.sinpeem.com.br formulário, com o objetivo de fazer o levantamento de possíveis casos de excedência, tendo em vista a organização das escolas estabelecida pela SME.

        Com base nestes indicadores, o SINPEEM cobrará da Secretaria as providências cabíveis.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home