27/10/2021 - SERVIDORES PRESSIONAM E VOTAÇÃO DOS PLs QUE ATACAM DIREITOS É NOVAMENTE ADIADA

TODOS À MANIFESTAÇÃO UNIFICADA DESTA QUINTA-FEIRA, 28/10, ÀS 14h, EM FRENTE À CÂMARA

        Conforme deliberado em assembleia geral unificada, nesta quarta-feira, 27/10, milhares de servidores municipais realizaram nova manifestação em frente à Câmara Municipal, para protestar contra os Projetos de Lei nº 650/2021 e 652/2021, contra o PLO nº 07/2021 (reforma da Previdência), todos do governo Ricardo Nunes, e a reforma administrativa de Bolsonaro.

        Esta unidade dos servidores, em greve desde o dia 14/10, tem como finalidade pressionar os vereadores a não aprovarem estes projetos, que confiscam salários e retiram direitos do funcionalismo municipal, conquistados com muita luta. 

        Os PLs nº 650/2021 – que cria o novo Quadro do Pessoal dos Níveis Básico e Médio, que altera a forma de remuneração dos servidores para subsídio, acabando com direitos de carreira como quinquênios, sexta parte, evolução, promoção e progressão – e o PL nº 652/2021  que altera as faltas abonadas e mexe nos critérios de férias   estavam na pauta das sessões extraordinárias desta quarta-feira. Graças à nossa pressão, o presidente da Câmara suspendeu as sessões, convocando-as para quinta-feira, 28/10.

        Ao final da manifestação, os servidores caminharam até o gabinete do prefeito, no Viaduto do Chá.

        “Nesta quinta-feira, 28/10, Dia do Funcionário Público, não temos o que comemorar. Voltaremos para a frente da Câmara, numa demonstração de união e força. Seremos milhares nas ruas. Não vamos permitir a destruição dos nossos direitos de carreira. Vamos dizer NÃO ao PLO do confisco, NÃO aos ataques aos nossos direitos, NÃO à reforma administrativa. Exigimos educação, saúde e todos os serviços públicos de qualidade como direitos da população”, enfatizou o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca (assista ao vídeo).

        “Todos à manifestação de 28/10, às 14 horas, em frente à Câmara, de onde sairemos em caminhada até a Praça da República, onde nos juntaremos aos servidores estaduais e federais, na luta em defesa dos nossos direitos”, completou Fonseca.

A luta continua. Juntos somos mais fortes!


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home