30/06/2022 - ATENÇÃO: NOVO GOLPE DOS PRECATÓRIOS VIA WHATSAPP

     Apesar das reiteradas publicações do SINPEEM no site, facebook e aplicativo, chamando a atenção para a ação de criminosos que se passam por advogados, juízes e desembargadores para aplicarem golpes contra os profissionais de educação e demais servidores públicos, infelizmente, estes estelionatários não têm limites. Ampliam cada vez mais a sua atuação criminosa para convencer os servidores a realizarem depósitos bancários de valores por eles solicitados para, supostamente, receberem ganhos decorrentes de ações judiciais, principalmente os precatórios.

     Abordam os profissionais de educação por meio de cartas com a logomarca do Tribunal de Justiça, telefones e WhatsApp, com perfis falsos de advogados do SINPEEM. 

     Na iniciativa mais recente, os golpistas estão usando o nome de uma das advogadas do Departamento Jurídico do SINPEEM e enviando comunicado aos associados, via WhatsApp, informando o levantamento de depósito com quitação de precatórios, afirmando que os processos possuem alvará de liberação, aguardando credenciamento bancário e solicitando que os credores entrem em contato com a advogada.

     Não caiam em mais este golpe. Reiteramos que o SINPEEM não envia aos associados quaisquer informações via WhatsApp ou telefone e não solicita, em hipótese alguma, depósito de qualquer valor para o pagamento de despesas judiciais e/ou advocatícias. Também não faz ligação telefônica para a compra de precatórios.

     Sempre que há liberação do juiz o depósito de precatórios é feito na conta do SINPEEM, que comunica aos associados para que compareçam à sede do sindicato.


NÃO CAIAM EM GOLPES DE ESTELIONATÁRIOS
NÃO FAÇA NENHUM TIPO DE DEPÓSITO

Na dúvida, sempre entre em contato com o SINPEEM.
(avenida Santos Dumont, 596, Metrô Armênia, telefone 3329-4500,
e-mail (seuprocesso@sinpeem.com.br).

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home