17/11/2022 - SINPEEM organiza os aposentados para o Movimento Revoga o Confisco

     Conforme deliberado no 31º Congresso, realizado em outubro, e aprovado nas reuniões de representantes e do Conselho Geral deste mês, na reunião do Núcleo dos Aposentados, ocorrida nesta quinta-feira, 17/11, o SINPEEM deu início ao Movimento Revoga o Confisco.

    Foram criados os comitês, divididos por regiões e sob a coordenação dos diretores do sindicato, que farão visitas aos gabinetes dos vereadores e participarão das audiências públicas na Câmara Municipal a partir da próxima terça-feira, 22/11, às 14 horas.

     “A exemplo do que ocorreu na Assembleia Legislativa, temos de pressionar os vereadores para que revoguem a reforma previdenciária, que confisca os salários dos aposentados, com o desconto de 14% sobre o valor que excede ao salário-mínimo (R$ 1.212,00), e não mais sobre o teto do INSS (R$ 7.087,22)”, disse o presidente Claudio Fonseca.

     A coordenação do Movimento Revoga o Confisco acompanhará o calendário das audiências públicas e as datas de visitas à Câmara serão informadas no site e nas redes sociais do SINPEEM.

     Os comitês do movimento visitarão os gabinetes de todos dos vereadores, sistematicamente.


Ação dos 25,32% para todos
 
     Durante a reunião, o presidente também falou sobre o andamento da ação dos 25,32% para todos, protocolada pelo SINPEEM.

     O juiz do processo notificou a PMSP, que apresentou contestação. O SINPEEM apresentou réplica e a ação civil coletiva está agora pendente de sentença ou outra manifestação do juiz. Não há prazo fixado para a publicação da sentença.

     Fonseca lembrou aos presentes que o andamento da ação será informado aos que a integram quando houver movimentação no processo.  

     SINPEEM sempre na luta.

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home