04/05/2023 - Aposentados discutem campanha salarial de 2023 e ações judiciais


     Nesta quarta-feira, 03/05, o SINPEEM realizou reunião do Núcleo dos Aposentados, em seu no Centro de Formação.

     Para iniciar a reunião, os aposentados assistiram à apresentação da banda Bolinha Santos.

     Na sequência, o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, enfatizou a importância da participação dos aposentados nas atividades realizadas pelo SINPEEM, com destaque para a campanha salarial de 2023. Informou que a pauta de reivindicações da categoria foi entregue ao governo em março, com questões salariais – incorporação de 32%, aumento real de 21% e não à transformação da remuneração dos profissionais de educação em subsídio –, funcionais, inclusão, segurança, saúde dos profissionais de educação, fim do confisco, entre outros itens. E convocou os presentes a participarem da manifestação e paralisação que será realizada no dia 12 de maio, às 14 horas, em frente à Prefeitura, quando a categoria decidirá se decretará greve a partir de 16/05, em defesa dos direitos e reivindicações.

     “Já realizamos cinco reuniões com as Secretarias Municipais de Educação e de Gestão e estabelecemos um teto para a resposta do governo. No dia 12/05 vamos cobrar esta resposta”, disse o presidente.

     Fonseca também falou sobre os precatórios e todas as ações judiciais do SINPEEM (81%, 25,32%, URV), esclarecendo diversas dúvidas, alertando os aposentados sobre os golpes que vêm sendo aplicados por estelionatários que usam, inclusive, aplicativos fakes, em nome do SINPEEM, para enganar os associados ao sindicato.
 
     Para encerrar a reunião, o presidente destacou a eleição para a Diretoria, gestão 2023-2027, que acontece nesta sexta-feira, 05/05, convocando os aposentados a exercerem o seu direito, participando do pleito.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home