15/12/2025 - Informativo SINPEEM sobre o SGP: reivindicamos solução urgente
RESPOSTA DA SME
“Conforme informado pela SME/Cotic, foi necessária a execução de uma ação no SGP com tempo de processamento superior ao habitual (final de semana).
As principais ações executadas foram:
• execução dos relatórios em período noturno, a fim de evitar impacto de processamentos mais pesados sobre os usuários ativos;
• paralisação temporária do sistema para recuperação de uma máquina que apresentava lentidão acima do esperado. A falta de energia impediu a extensão do trabalho, devido aos riscos de interrupção;
• criação de fila de acesso, permitindo que usuários ativos realizassem seus registros e os que estavam aguardando não ficassem sem resposta;
• paralisação do sistema no sábado para análise do impacto no banco de dados, bem como sanitização e reorganização visando melhor desempenho;
• ampliação da fila de acesso de 1.000 para 2.000 usuários simultâneos;
O SGP encontra-se no ar. As equipes já foram informadas. Seguimos monitorando o comportamento do sistema e a fila será ampliada gradualmente, conforme a estabilidade observada.”
Secretaria Municipal de Educação
