22/10/2009 – INFORMATIVO SINPEEM


23 de outubro de 2009

Presidente do SINPEEM reivindica e
SME suspende a remoção de agentes escolares
 

A Secretaria Municipal de Educação se comprometeu em suspender o processo de remoção dos agentes escolares. A medida foi anunciada em recente reunião do presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, com o secretário de educação Alexandre Schneider. 

A suspensão temporária abrirá a possibilidade para discussões dos problemas existentes: processo de terceirização, postos de trabalho em cada unidade, ocupados por terceirizados, e módulo de agentes. 

Entre os argumentos apresentados pelo SINPEEM ao secretário, destacamos os problemas causados para as unidades e também para os agentes que seriam deslocados para escolas localizadas em pontos extremos, muitas vezes opostos ao seu local atual de lotação ou de moradia.

Antes da remoção e acomodação dos agentes, o SINPEEM terá outras reuniões com a SME, conforme prometido pelo secretário.  

O SINPEEM reivindica que os agentes escolares permaneçam nas unidades em que se encontram e o governo realize concurso público para o provimento do módulo de forma que atenda à demanda. 

O sindicato também continua pressionando a SME para que atenda às demais reivindicações da categoria. Entre elas: 

·  fim das terceirizações;

·  manutenção dos agentes em suas unidades de lotação;

·  realização de concurso para provimento dos cargos do quadro de apoio;

·  integração do agente de apoio, no Quadro dos Profissionais de Educação, com extensão de todos os direitos a eles;

·  reorganização do quadro de apoio, com criação de novos cargos e funções para atender todas as necessidades operacionais, administrativas e técnico-administrativas;

·  reorganização do cargo de ATE, em classes distintas, e pagamento por diferenças por exercício de funções;

·  valorização profissional, salarial e plenas condições de trabalho para o quadro de apoio. 

ESCOLHA/ATRIBUIÇÃO 2010  

Também continuam as discussões sobre a fixação da pontuação e procedimentos para escolha/atribuição ainda não estão finalizadas.

O SINPEEM está pressionando para que o processo de escolha/atribuição 2010 transcorra com tranquilidade sem prejudicar os titulares nem os ex-adjuntos transformados na escolha de turnos/classes/aulas.

 

Concurso para professor de educação
infantil e de professor de educação infantil
e ensino fundamental I não será em janeiro
 

Imediatamente após o anúncio da SME de que o concurso público de ingresso para o provimento dos cargos de professor de educação infantil e de professor de educação infantil e ensino fundamental I seria realizado em janeiro de 2010, o SINPEEM iniciou as negociações, solicitando a alteração das datas das provas, propiciando um prazo maior para a categoria se preparar de forma adequada. 

As provas seriam realizadas nos dias 10 e 24 de janeiro. Ainda não foram fixadas as datas de publicação dos editais dos concursos, tampouco da realização das provas, mas o secretário de Educação, aceitando as ponderações e reivindicação do presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, decidiu que as provas não serão mais realizadas no mês de férias dos professores.

As provas programadas, inicialmente, para janeiro, devem ser realizadas em fevereiro de 2010.  

CURSO PREPARATÓRIO 

A exemplo dos demais concursos, assim que a SME publicar no DOC os editais dos concursos, o SINPEEM iniciará a organização de curso preparatório para os associados ao sindicato.   

A divulgação de toda a programação será divulgada no site www.sinpeem.com.br, no Link Concursos 2009. As informações também serão repassadas por e-mail, cartas, jornal, mural e demais informativo.
 

Professor de ensino fundamental II e gestor:
provas dos concursos serão aplicadas neste domingo 

Os candidatos inscritos nos concursos para o provimento dos cargos de professor de ensino fundamental II e médio e gestor educacional (coordenador pedagógico, diretor de escola e supervisor escolar) farão as provas no próximo domingo, 25 de outubro. A relação dos locais está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/pmspd109/index.html). 

O suplemento com os resultados dos recursos interpostos quanto ao indeferimento das inscrições; os editais de convocação para provas de ingresso e de acesso e os editais de convocação para entrega de títulos foi publicado no Diário Oficial da Cidade de 17 de outubro.
 

Do total de 87.561 inscritos, 71.961 vão concorrer a 1.942 vagas – 1.530 de professor de ensino fundamental II e médio, 230 vagas de coordenador pedagógico; 97 de diretor de escola e quatro vagas de supervisor escolar. 

Os concursos têm validade de dois anos a partir da data de homologação e podem ser prorrogados por mais dois anos. 

 

DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
        
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home