Comunicado nº 29/DESS-3/2011 (DOC de 09/09/2011, página 25)

A DIVISÃO TÉCNICA DE PROMOÇÃO À SAÚDE, DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO SERVIDOR, DA COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, realizará o V ENCONTRO DAS CIPAS DA PMSP: LEI 13.174, 10 ANOS DE CONQUISTA! UM INSTRUMENTO A SERVIÇO DE SERVIDORES E CHEFIAS, EM PARCERIA.

1- JUSTIFICATIVA

As diversas realidades da cidade se traduzem em diferentes necessidades no sentido da melhoria das condições de trabalho.

Informações de prevenção, de melhoria da qualidade de vida, um ambiente de trabalho seguro, são importantes para a incorporação de hábitos e atitudes saudáveis, objeto de atuação da Cipa.

A história da Cipa na PMSP é recente. Seu entendimento enquanto instrumento de parceria entre servidores e administração vem aos poucos se consolidando para os desafios dessa realidade.

O Encontro das Cipas aparece como um espaço onde possam ser alinhadas informações e trocas de experiências na perspectiva de aquisição de conhecimento e embasamento para novas ações da Comissão.

Nesse ano a lei da Cipa completa 10 anos. O V Encontro das Cipas da PMSP traz o resultado dessa caminhada e uma cartilha abordando algumas discussões da lei nesse período.

2- OBJETIVOS:

- promover a troca de experiências entre os cipeiros;

- contribuir para o fortalecimento das Cipas da PMSP;

- facilitar o intercâmbio das Cipas.

3- CRONOGRAMA E LOCAL

Dia: 28/09/2011

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL (IPREM) - Avenida Zachi Narchi, 536 – Vila Guilherme

4- PROGRAMAÇÃO:

8h30 - recepção e credenciamento

8h45 – abertura

9h00 – palestra: A importância da Cipa no local de trabalho

9h45 – palestra: Dependência de álcool e outras drogas: o papel da Cipa

10h45 – Experiências das Cipas: GCM, educação e subprefeitura

12h – Intervalo para almoço

13h – Palestra: Lei da Cipa: 10 anos em vigor.

14h – Trabalho em grupos

15h – Apresentação dos trabalhos dos grupos

16h10 – Encerramento, avaliação e entrega de certificados

5 – PÚBLICO-ALVO

Cipeiros titulares (eleitos e indicados), e chefias identificadas das unidades onde houver CIPA em atividade.

6 – INSCRIÇÕES

Serão inscritos os cipeiros e chefias das unidades onde houver Cipa com mandato em vigor. As inscrições deverão ser feitas somente a partir de 12 de setembro de 2011 através do e-mail: desseduc@prefeitura.sp.gov.br informando nome, registro funcional, unidade e fone para contato. Receberemos até 02 (duas) inscrições por unidade atingindo um total das 200 vagas disponíveis. A inscrição será efetivada somente após a CONFIRMAÇÃO EM RESPOSTA AO E-MAIL DA UNIDADE. Participarão aqueles que o nome constar da publicação do Encontro no Diário Oficial de 20/09/2011. A dispensa do ponto deverá ser definida com a chefia imediata da unidade.

7 – CERTIFICADO

Será fornecido ao participante que obtiver participação total e entregar a avaliação do evento, que será validado com carga horária de 08 horas.

8 – COORDENAÇÃO

Equipe de Educação em Saúde - Divisão de Promoção à Saúde DESS/Cogep/Sempla

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home