Comunicado nº 1.360 (DOC de 01/10/2011, página 40)

DE 30 DE SETEMBRO O DE 2011

O secretário municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a diretora da Divisão de Orientação Técnica Pedagógica
DIVULGA a realização do processo de autoavaliação das unidades escolares 2011

CONSIDERANDO:

- a necessidade de avaliar as ações conjuntas desenvolvidas pelas: unidades escolares, DRE e SME;

- a necessidade de sistematizar informações que permitam avaliar os impactos da implementação do projeto pedagógico da unidade escolar articulados aos programas e projetos desenvolvidos na rede municipal de São Paulo;

- a importância de fazer uso das informações sistematizadas visando aos ajustes e o redirecionamento nos planos de ação da unidade escolar, DRE e SME para 2012.

OBJETIVO

Subsidiar ajustes dos Planos de Ação das unidades educacionais, DREs e SME visando ao alcance progressivo das metas de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos;

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

De 03 a 21 de outubro de 2011 todas as unidades educacionais deverão organizar momentos de encontros entre os seus profissionais para realização da autoavaliação 2011.

ORGANIZAÇÃO/CRONOGRAMA:

As DRE disponibilizarão os Instrumentos de Autoavaliação e os supervisores escolares de cada unidade escolar serão os responsáveis por orientar e acompanhar o processo conforme cronograma abaixo:

03/10 a 21/10 – a unidade escolar discute e realiza a autoavaliação;

24/10 a 28/10 – Preenchimento por parte da unidade escolar, das planilhas a serem enviadas a DRE;

29/10 a 30/11 – Organização do relatório, por parte da DRE, a ser enviado à SME. 

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