Comunicado nº 1.360 (DOC de 01/10/2011, página 40)
DE 30 DE SETEMBRO O DE 2011
O secretário municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a diretora da Divisão de Orientação Técnica Pedagógica DIVULGA a realização do processo de autoavaliação das unidades escolares 2011
CONSIDERANDO:
- a necessidade de avaliar as ações conjuntas desenvolvidas pelas: unidades escolares, DRE e SME;
- a necessidade de sistematizar informações que permitam avaliar os impactos da implementação do projeto pedagógico da unidade escolar articulados aos programas e projetos desenvolvidos na rede municipal de São Paulo;
- a importância de fazer uso das informações sistematizadas visando aos ajustes e o redirecionamento nos planos de ação da unidade escolar, DRE e SME para 2012.
OBJETIVO
Subsidiar ajustes dos Planos de Ação das unidades educacionais, DREs e SME visando ao alcance progressivo das metas de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos;
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
De
ORGANIZAÇÃO/CRONOGRAMA:
As DRE disponibilizarão os Instrumentos de Autoavaliação e os supervisores escolares de cada unidade escolar serão os responsáveis por orientar e acompanhar o processo conforme cronograma abaixo:
03/10 a 21/10 – a unidade escolar discute e realiza a autoavaliação;
24/10 a 28/10 – Preenchimento por parte da unidade escolar, das planilhas a serem enviadas a DRE;
29/10 a 30/11 – Organização do relatório, por parte da DRE, a ser enviado à SME.