27/10/2011 - 22° Congresso: palestras e debate sobre o Texto Referência movimentaram o terceiro dia do evento

      Oito palestras permearam as discussões nos grupos de interesse desta quinta-feira, terceiro dia do 22° Congresso de Educação do SINPEEM, que está sendo realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, com o tema central “Contrastes, o cultural, o social e o político na educação”.

     A psicóloga Renata Paparelli e a médica Margarida Barreto discorreram sobre Saúde e qualidade de vida do profissional de educação, abordando, entre outras questões, o desgaste mental do professor da rede pública de ensino, no auditório Celso Furtado (grane auditório). O tema atraiu a atenção de centenas de delegados.

     As avaliações também despertaram o interesse dos delegados que lotaram um dos auditórios do Anhembi para debater o tema com os palestrantes Ocimar Munhoz Alavarse, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp); Cipriano Luckesi, doutor em Educação; e José Francisco Soares, doutor em estatística pela University of Wisconsin – Madison.

     Homofobia, postura, erotização precoce e gravidez na adolescência foram colocadas em debate na palestra “A escola diante de questões atuais da sexualidade”, com a psicóloga e especialista em educação Sexual e Terapia Sexual, Ana Canosa; e o doutor em Ética da Sexualidade, Ronaldo Zacharias.

     Também foram debatidos os temas neurociência, teatro, cinema, sexualidade na educação, arte e matemática, além da palestra “A escola que encanta e transforma vidas", com Max G. Haetinger, mestre em Educação.

     O período da tarde foi destinado aos debates em torno do Texto Referência e emendas apresentadas sobre política educacional.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home