24/08/2012 - SINPEEM pressiona e evolução funcional do quadro de apoio saírá em setembro

         24/08/2012 - Após pressão do SINPEEM, em recente reunião com o sindicato, o governo garantiu que o enquadramento para fins de evolução funcional do quadro de apoio será efetuado em setembro.

         A evolução funcional do quadro de apoio foi uma conquista do SINPEEM após anos de luta. Com o atraso na publicação no Diário Oficial da Cidade, a Prefeitura vinha negando este direito e o consequente enquadramento destes servidores. 

         O SINPEEM reivindicou e, finalmente, a SME realizará o enquandramento para fins de evolução destes profissionais. Conquista importante do sindicato para a categoria.

 Remoção do quadro de apoio será em outubro, com a remoção geral

        Em 2010, a SME não realizou a remoção dos agentes escolares, se comprometendo em efetuar este processo no primeiro trimestre de 2011, o que só correu no mês de maio. Para este ano, a SME garante que a remoção será realizada juntamente com a dos auxiliares técnicos de educação, dos docente e dos gestores.

         O sindicato, que tem claro posicionamento contra a terceirização dos serviços de merenda, limpeza, manutenção, segurança e vigilância também continua pressionando a SME para que atenda às demais reivindicações da categoria. Entre elas:

     a) fim das terceirizações;

     b)
ampliação do módulo do quadro de apoio antes da remoção, como já foi defendido e encaminhado pelo SINPEEM à SME;

     c
)
realização de concurso para provimento dos cargos do quadro de apoio e redução da jornada de trabalho sem redução dos salários;

     d)
integração do agente de apoio ao Quadro dos Profissionais de Educação, com extensão de todos os direitos a eles;

     e) reorganização do quadro de apoio, com criação de novos cargos e funções para atender a todas as necessidades operacionais, administrativas e técnico-administrativas.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home