30/11/2012 - Violência: SINPEEM apoia comitê contra o genocídio

30/11/2012 - A violência no Estado de São Paulo tem crescido de maneira assustadora nos últimos meses, com o registro de índices alarmantes de assassinatos, alguns com características de execução, com indícios da ação criminosa de grupos de extermínio.  

Em outubro deste ano foram registrados 329 homicídios na Grande São Paulo, contra 182 em 2011: um crescimento de 80%. Só na capital foram 176 assassinatos em outubro, contra 82 em outubro do ano passado. Alta de 114%.  

As estatísticas negativas têm chamado a atenção para a necessidade de união e engajamento de entidades civis, bem como de toda a sociedade, para cobrar dos governos medidas concretas que viabilizem a redução da criminalidade, não só na capital paulista, mas também demais municípios do Estado de São Paulo. 

Como forma de pressão, durante a última reunião do Conselho Geral, ocorrida em 26 de novembro, o sindicato ratificou seu apoio ao COMITÊ CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA E PERIFÉRICA DE SÃO PAULO, para denunciar a violência e clamar por justiça, respeito e paz.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home